fbpx

NBA anunciará a punição para Ja Morant depois da finais

NBA anunciará a punição Ja Morant

O comissário Adam Silver diz que a investigação da NBA sobre o armador do Memphis Grizzlies, Ja Morant, foi concluída, mas a liga anunciará sua punição somente após o encerramento das Finais da NBA, observando o desejo de não prejudicar Nuggets e Heat, de acordo com Tim MacMahon da ESPN.

Descobrimos uma boa quantidade de informações adicionais“, disse Silver sobre o último incidente com armas de Morant. “Provavelmente poderíamos ter levado isso à tona agora, mas tomamos a decisão de que seria injusto para esses jogadores e essas equipes anunciar essa decisão no meio desta série.”

Silver disse que uma “histórico de atos anteriores, a história do jogador” e “a seriedade da conduta” foram levadas em consideração na decisão da liga, acrescentando que foi um julgamento. Ele acrescentou que a Associação Nacional de Jogadores de Basquete concordou com a decisão de esperar até depois das Finais.

Derek Bodner, do DailySix.com, e Mirjam Swanson, do The Southern California News Group, estão entre os repórteres que apontam que, se o objetivo era não prejudicar as finais, é bizarro que Silver tenha escolhido falar publicamente sobre o status de Morant, por assim dizer, sem um anúncio oficial. Um simples “sem comentário” poderia ter sido suficiente.

Morant, o ex-Rookie Of The Year e duas vezes All-Star, foi suspenso indefinidamente pelo Memphis no mês passado, enquanto a NBA investigava um vídeo no Instagram depois que ele parecia mostrar uma arma. O incidente aconteceu menos de dois meses e meio depois que Morant mostrou uma arma em um clube de strip da área de Denver enquanto transmitia no Instagram Live. Esse vídeo, que imediatamente levou a uma investigação da NBA, eventualmente levou a uma suspensão de oito jogos.

A transmissão ao vivo de Morant em março fez parte de uma série de incidentes preocupantes fora das quadras envolvendo o jogador, que socou um jovem de 17 anos durante um jogo, ele ainda foi acusado de ameaçar um segurança em um shopping de Memphis e supostamente estava envolvido em um confronto com membros do grupo do Pacers após um jogo de janeiro

Morant não enfrentou nenhuma acusação criminal por esses incidentes passados, mas a NBA tem outra atitude para multar ou suspender seus jogadores por conduta que considera prejudicial à liga.

Parece provável que Morant enfrente uma penalidade severa desta vez, não apenas por repetir o comportamento que lhe rendeu sua suspensão anterior, mas por fazer a NBA parecer sem pulso por qualquer leniência que possa ter mostrado no passado.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

VEJA TAMBÉM