NBA anuncia o All-NBA Team 2022/23

All-NBA Team 2022/23

A NBA anunciou oficialmente suas equipes All-NBA para a temporada 2022/23. Um total de 100 membros da mídia votaram nos prêmios All-NBA. Os jogadores receberam cinco pontos para votos de Frist Team, três pontos para Second Team e um ponto para Third Team, em um total máximo de 500 pontos. As três equipes All-NBA deste ano são as seguintes:

All-NBA First Team

All-NBA Second Team

All-NBA Third Team

Teste o NBA League Pass por 7 dias!

Um total de 37 jogadores receberam pelo menos um voto. Outros bem colocados que acabaram perdendo uma vaga foram o center dor Lakers Anthony Davis (65), Lauri Markkanen (49) do Jazz e Ja Morant (44) do Grizzlies.

Morant tinha a “Rose Rule” em sua extensão de novato, o que significa que seu contrato de cinco anos teria começado em 30% do limite da próxima temporada se ele tivesse sido eleito; em vez disso, ele receberá 25% do limite, que é projetado para ser uma diferença de cerca de US$ 39 milhões em cinco temporadas.

Outros jogadores que recebem mais de 20 pontos foram: Jrue Holiday (39) do Bucks, Kevin Durant (35) do Suns e Jalen Brunson (23) do Knicks. Os próximos três mais votados foram Pascal Siakam (15) do Raptors, Kawhi Leonard (15) do Clippers e Anthony Edwards (14) do Timberwolves.

As duas estrelas do Celtics agora serão elegíveis para “Extensões de Veterano”, também conhecido como super-max: Brown será elegível para assinar uma extensão de cinco anos nesta offseason que começa em até 35% do limite salarial de 2024/25, enquanto Tatum será elegível para assinar uma extensão super-max em 2024.

Como Brown, Siakam teria sido elegível para uma extensão super-max nesta offseason se tivesse feito parte de um All-NBA Team. Mas ele terminou distante, então sua extensão máxima agora valerá cerca de US$192.2MM ao longo de quatro anos segundo Eric Koreen, do The Athletic. Como Josh Lewenberg, da TSN.ca, observa, Siakam ainda pode se qualificar para um acordo super-max se ele conseguir uma vaga na All-NBA na próxima temporada como um free agent.

Esta será a última temporada sob o atual Acordo Coletivo. No novo CBA, será sem posição e os jogadores serão obrigados a jogar um mínimo de 65 jogos para ganhar prêmios da temporada regular. Cinco dos jogadores vencedores hoje — Antetokounmpo, Curry, Butler, Lillard e James — jogaram menos de 65 nesta temporada e teriam sido inelegíveis se os novos requisitos estivessem em vigor, de acordo com Bobby Marks da ESPN.

LeBron estendeu seu próprio recorde na NBA com a sua seleção, ganhando um lugar em um All-NBA Team pela 19a temporada consecutiva, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN. Nenhum outro jogador tem mais de 15 prêmios totais da All-NBA (Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant e Tim Duncan estão empatados em segundo lugar em 15 cada).

Giannis foi uma seleção unânime da Frist Team pela quinta temporada consecutiva, de acordo com Eric Nehm do The Athletic, e a única escolha unânime em 2022/23. Antetokounmpo agora tem mais vagas na First Team do que qualquer jogador nascido na Europa, informa o HoopsHype. A superestrela do Bucks terminou em terceiro lugar na votação do MVP atrás de Embiid e Jokic, mas Jokic recebeu alguns votos da First Team sobre o vencedor do MVP do 76ers, e é por isso que Embiid não foi uma escolha unânime.

De acordo com HoopsHype, esta é a primeira temporada na história da liga em que apenas um jogador americano (Tatum) foi votado para o First Team. Doncic (Eslovênia) e Antetokounmpo (Grécia) são europeus, Embiid nasceu em Camarões e Gilgeous-Alexander é canadense.

Apesar de ganhar um All-NBA Team pela primeira vez, Mitchell não ficou feliz por não ter feito parte do First Team, tuitando sobre o assunto.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

Sair da versão mobile