fbpx

NBA All-Star 2023 é global

72° NBA All-Star Game apresenta um recorde de seis estrangeiros como titulares e um empate na história com o nove atletas internacionais. NBA All-Star 2023 vai alcançar fãs em 214 países e territórios em 60 línguas na TV, pelo NBA League Pass e pelo aplicativo da NBA
NBA All-Star 2023 global

Um recorde de 25 jogadores internacionais de 17 países marca o NBA All-Star 2023, em Salt Lake City (Utah), incluindo um recorde de seis titulares internacionais do All-Star Game e um recorde de nove All-Stars estrangeiros no geral da partida. Isso mostra o quanto o evento é global!

Abaixo os destaques internacionais do evento que celebra o basquete globalmente este ano, alcançando fãs em 214 países e territórios em 60 idiomas (recorde) em TVs, computadores, telefones celulares e tablets.

JOGADORES INTERNACIONAIS

  • Pela primeira vez, o NBA All-Star Draft, apresentado por Jordan Brand, acontecerá pouco antes do 72º NBA All-Star Game, que será disputado no domingo, dia 19, às 22h30min (horário de Brasília).
  • A ESPN transmite o evento ao vivo para o Brasil. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks / Grécia com laços com a Nigéria) e LeBron James servirão como os capitães de equipe depois de serem os mais votados pelos torcedores em suas respectivas conferências. Os titulares internacionais que se juntam a Antetokounmpo são: Luka Dončić (Dallas Mavericks / Eslovênia), Joel Embiid (Philadelphia 76ers / Camarões), Kyrie Irving (Mavericks / Austrália), Nikola Jokić (Denver Nuggets / Sérvia) e Lauri Markkanen (Utah Jazz / Finlândia). Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder / Canadá), Domantas Sabonis (Sacramento Kings / Lituânia) e Pascal Siakam (Toronto Raptors / Camarões) estão entre os reservas internacionais do All-Star. Markkanen está prestes a se tornar o primeiro jogador da Finlândia a disputar um NBA All-Star Game.
  • Jordan Rising Stars, que será realizado nesta sexta-feira, dia 17, às 23h (horário de Brasília), apresenta nove atletas estrangeiros: Sidy Cissoko (NBA G League Ignite / França), Josh Giddey (Thunder / Austrália), Mojave King (NBA G League Ignite / Australia), Bennedict Mathurin (Indiana Pacers / Canadá com relação com o Haiti), Leonard Miller (NBA G League Ignite / Canadá), Andrew Nembhard (Pacers / Canadá), Alperen Şengün (Houston Rockets / Turquia), Jeremy Sochan (San Antonio Spurs / Reino Unido com relação com a Polônia) e Franz Wagner (Orlando Magic / Alemanha). Giddey (NBA Global Academy), King (NBA Global Academy) e Mathurin (NBA Academy América Latina) foram formados pelo programa NBA Academy.
  • O Torneio de 3 Pontos STARRY, que faz parte do State Farm All-Star Saturday Night no dia 18 às 22h (horário de Brasília), contará com Markkanen e Buddy Hield (Pacers / Bahamas).
    • 1 equipe composta por três irmãos Antetokounmpo: Giannis e Thanasis Antetokounmpo (Bucks / Grécia com laços com a Nigéria) e Alex Antetokounmpo (Wisconsin Herd / Grécia com laços com a Nigéria).
    • O NBA G League Next Up Game acontecerá no domingo, dia 19, às 17h (horário de Brasília). A lista de 24 jogadores conta com sete jogadores internacionais: Charles Bassey (Austin Spurs / Nigéria), Cissoko, King, Miller, Neemias Queta (Stockton Kings / Portugal), Babacar Sane (NBA G League Ignite / Senegal) e Gui Santos (Santa Cruz Warriors / Brasil). Além de King, Sane foi formado pelo programa NBA Academy, tendo anteriormente frequentado a NBA Academy África e participado da temporada 2022 da Basketball Africa League como parte do BAL Elevate program.

DISTRIBUIÇÃO GLOBAL

  • Um total de 73 parceiros internacionais transmitirão o NBA All-Star 2023. Seis redes internacionais de TV e redes digitais – da China, França, Grécia, Mongólia, Polônia e Espanha – conduzirão comentários ao vivo direto de Salt Lake City e um parceiro digital – do Vietnã – transmitirá o NBA All-Star remotamente pela primeira vez.
  • Os fãs de fora da América do Norte poderão assistir ao Jordan Rising Stars, ao State Farm All-Star Saturday Night e ao NBA All-Star Game por meio dos parceiros de transmissão internacional da NBA e do NBA League Pass – pelo aplicativo da NBA.
  • Fãs de todo o mundo poderão votar nos MVPs do 2023 Ruffles NBA All-Star Celebrity Game e do NBA All-Star Game via NBA.com e o NBA App com um NBA ID – o novo programa de associação da liga.
  • Fãs de todo o mundo podem assistir ao NBA All-Star Media Day, apresentado pela AT&T, além das disponibilidades de mídia dos participantes pós-evento durante todo o fim de semana, ao vivo no NBA App.
  • O NBA App apresentará conteúdo relacionado ao All-Star de 12 países em seis idiomas. Os canais de mídia social da liga em todo o mundo também apresentarão conteúdo do All-Star durante o fim de semana.

BASQUETE SEM FRONTEIRAS (BASKETBALL WITHOUT BORDERS)

  • A NBA e a FIBA sediarão o sétimo Basketball Without Borders (BWB) Global camp entre 17 e 19 de fevereiro no Utah Jazz Practice Facility. Os 40 melhores jovens prospectos em idade escolar de 27 países da África, Américas, Ásia e Europa participarão de uma série de atividades, incluindo testes antropométricos e atléticos, eficiência de movimento, estações de desenvolvimento de habilidades, competições de arremessos e habilidades, seminários de valores de vida e jogos 5 x 5, sob a orientação da equipe de operações de basquete da NBA e jogadores convidados da NBA presentes ao NBA All-Star 2023. Os brasileiros Eduardo Klafke e Samis Calderon estão entre os convocados.
  • NBA All-Star 2023 apresenta nove ex-campistas do BWB, incluindo seis que participaram do BWB Global: Bassey (BWB Global 2017 e 2018), Embiid (BWB Ãfrica 2011), Giddey (BWB Ásia 2018 / BWB Global 2020), Gilgeous-Alexander (BWB Global 2016), Mathurin (BWB Américas 2019 / BWB Global 2020), Markkanen (BWB Europa 2014 / BWB Global 2015), Nembhard (BWB Global 2017), Santos (BWB Américas 2019) e Siakam (BWB África 2012).

CELEBRIDADES, INFLUENCIADORES, FILMES, ASTROS E ESTRELAS

  • O Ruffles NBA All-Star Celebrity Game 2023, que será disputado nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 21h (horário de Brasília), na ESPN, contará com uma equipe treinada por Giannis e Thanasis Antetokounmpo. Entre os participantes do jogo estão Nicky Jam, ator e ícone da música global latina, Simu Liu, ator sino-canadense, Hasan Minhaj, comediante indiano-americano, Marcos Mion, ator e apresentador brasileiro, Arike Ogunbowale americana/nigeriana All-Star da WNBA, Albert Pujols ex-jogador de beisebol profissional dominicano-americano, Guillermo Rodriguez, o astro da TV mexicana-americana (correspondente do Jimmy Kimmel ‘Live da ABC’) Ranveer Singh, astro indiano de Bollywood e embaixador da marca NBA.
  • Singh encabeça um grupo de mais de 20 influenciadores internacionais de Brasil, China, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Nigéria, Filipinas, Porto Rico, África do Sul e Reino Unido, que receberão acesso exclusivo aos bastidores dos eventos do fim de semana para criar conteúdo exclusivo do All-Star para fãs de seus mercados.
  • ‘NBA Films for Fans’, uma iniciativa global que estreará no NBA All-Star 2023, envolverá cineastas de 11 países para desenvolver 24 curtas-metragens celebrando a NBA e o basquete de cada uma de suas respectivas perspectivas culturais. O curta ‘Salve, Guys!’ representa o Brasil no evento.
  • Sete dos cineastas participantes – da Austrália, Brasil, Canadá, Índia, Senegal, Reino Unido e Estados Unidos – estrearão seus filmes em um evento exclusivo no tapete vermelho na sexta-feira, dia 17, no Soundwell, em Salt Lake City.
  • Os super astros nigerianos – Burna Boy, cantor, compositor e produtor musical vencedor do GRAMMY®, e Rema, rapper e cantor, vencedor do GRAMMY 2023 e cantor e produtor indicado ao Oscar Tems – serão as atrações principais do show do intervalo do NBA All-Star Game 2023 com uma performance com o tema Afrobeats.

CELEBRAÇÕES DE TODAS AS ESTRELAS AO REDOR DO MUNDO

Além dos eventos em Salt Lake City, os fãs de todo o mundo podem compartilhar a emoção por meio de uma variedade de ativações e programação. Abaixo estão os destaques de ativações de parceiros internacionais selecionados:

  • No Canadá, a Michelob ULTRA está ajudando a dar vida ao NBA All-Star criando o ‘No Snow Globe’ – uma réplica funcional de uma meia quadra da NBA dentro de uma cúpula inflável de cinco andares de altura.
  • Localizado no coração do centro de Toronto, entre 16 e 20 de fevereiro, os fãs de basquete com idade legal para beber podem reservar um horário gratuito de 45 minutos – independentemente do clima – e desfrutar de uma amostra pós-jogo gratuita do Michelob Ultra enquanto assistem à ação dentro a bolha.
  • Os fãs fora da América do Norte poderão assistir ao Jordan Rising Stars, ao State Farm All-Star Saturday Night e ao NBA All-Star Game por meio dos parceiros de transmissão internacional da NBA e do NBA League Pass – pelo aplicativo da NBA.
  • Na Europa, os fãs podem assistir a programas temáticos do All-Star no aplicativo da NBA, incluindo ‘The Undrafted’. Os fãs também receberão atualizações diárias de várias celebridades e criadores de conteúdo no local.
  • A BetPlay, parceira oficial de apostas da NBA na Colômbia, sediará uma festa de exibição do All-Star Game da NBA em Bogotá com a lenda da NBA Ron Harper.
  • A Rakuten será a anfitriã de uma festa All-Star da NBA no Japão.
  • Na Indonésia, o Vidio.com vai realizar um sorteio que dará aos fãs a oportunidade de ganhar um encontro virtual com a lenda da NBA Muggsy Bogues.
VEJA TAMBÉM