A NBA está sempre buscando expandir seu público, e o videogame Fortnite é a mais recente colaboração da liga. A NBA fez uma ação com a Marvel Entertainment para dar aos THE FANS uma transmissão com o tema de super-heróis e agora há uma nova parceria para os playoffs da NBA.
Fortnite da Epic Games é um videogame online com mais de 350 milhões de usuários e se tornou um fenômeno mundial em apenas alguns anos. Chamado de “Fortnite x NBA: The Crossover”, seu lançamento coincide com o início dos playoffs de 2021 da NBA.
Este evento de crossover da NBA e Fortnite é aparentemente o primeiro de muitas colaborações
A NBA e a Epic Games estão em negociações há quase dois anos. A Epic Games já tem uma parceria com a NFL onde todas as 32 equipes têm suas camisas disponíveis como skins no jogo Fortnite. Um processo judicial em andamento entre a Apple e a Epic Games revelou que Fortnite vendeu 3,3 milhões de skins relacionados à NFL em apenas dois meses, estimando uma receita de US $ 50 milhões.
Nate Nanzer, chefe global de parcerias da Epic Games, disse à ESPN:
“… Tivemos uma parceria incrível com a NFL, mas não fizemos muito além da nossa parceria com a NFL… Durante o ano passado, estivemos realmente focados em como podemos aumentar nossa pegada em esportes… Temos falado com a NBA há um bom tempo – mais de um ano, quase dois – então estamos muito animados em poder divulgar isso ao mundo para os fãs de Fortnite e da NBA.”
Se este for um empreendimento de sucesso, as negociações já estão em andamento para uma “colaboração contínua” de longo prazo. A NBA está bastante animada para se juntar ao fenômeno dos videogames que é o Fortnite e dar a seus fãs mais entusiasmo enquanto se preparam para os playoffs.
Matt Holt, vice-presidente sênior da NBA, parcerias globais, falou com a ESPN. Ele disse:
“A cultura do videogame é certamente uma paixão compartilhada por muitos de nossos jogadores da NBA e nossos fãs em todo o mundo, bem como por nossas ligas… Além disso, conforme continuamos a envolver nossos fãs, a melhor abordagem é encontrá-los onde eles estão, na criação de experiências pessoais e autênticas.”
Como é a colaboração Fortnite x NBA
Coincidindo com o início dos playoffs da NBA de 2021 na sexta-feira, os usuários do Fornite podem visitar “NBA Welcome Hub” no Modo criativo da Fortnite, onde todo o conteúdo relacionado à NBA estará presente. Os usuários podem equipar com as camisas da NBA de todas as 30 equipes. O jogador “Locker Bundles” contará com a presença do armador do Utah Jazz, Donovan Mitchell, e do armador do Atlanta Hawks, Trae Young, que compartilharão seus itens favoritos para equipar enquanto jogam Fortnite. Os itens serão digitalizados e estarão disponíveis para venda na Loja de Itens Fortnite na próxima semana.
O crossover ‘Fortnite x NBA’ também contará com “Team Battles”, uma competição de cinco dias em que 15.000 usuários podem se inscrever em franquias da NBA no jogo e participar de uma série de desafios. Além disso, até 550.000 usuários podem participar como “fans”, onde receberão a oportunidade de ganhar recompensas no jogo e V-Bucks (a moeda do jogo do Fortnite). Cosméticos como um “Troféu do Campeonato da NBA” e “Spin!” spray faz parte do crossover.
Em colaborações futuras, podemos ver as celebrações dos jogadores da NBA ou sermos capazes de jogar com um atleta da NBA no jogo, como o Fortnite fez antes. O atacante do PSG Neymar Jr. é o primeiro atleta a ser jogável no jogo, enquanto o wide receiver do Minnesota Vikings, Justin Jefferson, viu sua comemoração do touchdown imortalizada em Fortnite.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.