A NBA lançou oficialmente uma investigação sobre a participação do jogador de Joel Embiid do Philadelphia 76ers nas partidas, informa Shams Charania, da ESPN.
A política de participação do jogador exige que as estrelas (definidas como jogadores que fizeram parte de um time All-Star ou All-NBA nas últimas três temporadas) estejam presentes aos jogos televisionados nacionalmente. Se eles forem mantidos fora da partida sem uma lesão ou sem que a liga conceda uma exceção, a equipe estará sujeita a uma multa.
O 76ers já declarou que Embiid, que também não jogou na pré-temporada, e perderá os três primeiros jogos da temporada. Philadelphia está determinado a mantê-lo descansado para os playoffs.
Mais sobre o 76ers:
Philadelphia abriu sua temporada com uma derrota de 15 pontos para Milwaukee na quarta-feira, já que Paul George também ficou de fora com uma lesão no joelho. Tyrese Maxey disse que lesões não podem ser usadas como desculpa, de acordo com Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer. “Nós jogamos um jogo”, disse Maxey. “Não vou sentar aqui e dizer que só porque Joel estava fora, jogamos mal. Sim, não ganhamos o jogo, que é o objetivo final. Mas estivemos com Joel durante toda a pré-temporada. Todo o training caping na maior parte. … Quero dizer, este time, nós ganhando não pode ser apenas em Joel Embiid. Não pode.”
Embiid e George desenvolveram uma forte amizade. Gina Mizell, do Inquirer, se aprofunda nesse tópico, observando que eles tiveram extensas conversas nos fins de semana do All-Star. “Ele estava tipo, ‘Cara, independentemente do que aconteça, eu olho para você como alguém com quem quero ser amigo por uma grande parte da minha vida’”, disse George. “E isso foi profundo para mim. Porque nos conhecíamos, mas ainda não nos conhecíamos nesse nível. … [A partir de]sse ponto, nós meio que construímos um relacionamento mais forte.”
Apesar da presença dessa dupla, Maxey sente que precisa se tornar mais um líder, disse ele a Tony Jones, do The Athletic. “Preciso liderar pelo exemplo. Eu preciso liderar com a minha voz”, disse ele. “Eu sei que sou jovem, mas tenho que jogar bem e, se eu fizer isso, posso exigir respeito com o meu jogo. Acho que Joel me deu luz verde para liderar, especialmente porque ele não fala tanto. Tenho muitos veteranos no vestiário que estão aqui para me ajudar. Mas eu realmente quero dar um bom exemplo apenas pelo quanto trabalho duro.”
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.