fbpx

Naz Reid, do Timberwolves, é nomeado Sexto Homem

Reid vence a disputa mais apertada da história do prêmio
Naz Reid Sexto Homem

O bigman do Minsesota Timberwolves, Naz Reid, foi nomeado o Sexto Homem do Ano da NBA (Sixth Man of The Year) na temporada 2023-24, anunciou a liga na noite de quarta-feira.

Um ex-free agent, Reid teve médias de 13,5 PPG, 5,2 RPG e 0,9 BPG em 81 jogos nesta temporada (24,2 MPG).

Reid é o primeiro jogador na história da franquia Timberwolves a ganhar o prêmio de Sixth Man, de acordo com um comunicado de imprensa da equipe.

O jogador de 24 anos foi uma das principais razões pelas quais Minnesota não sofreu muito quando Karl-Anthony Towns ficou fora com uma lesão no joelho no final da temporada. O Wolves foi 14-6 sem Towns e 56-26 no geral, bom o suficiente para conseguir a posição número 3 no Oeste.

A votação foi notavelmente próxima. Na verdade, foi a menor margem entre os primeiros e segundos colocados desde que o atual formato de votação foi implementado há 21 anos, de acordo com a NBA.

Reid terminou com 45 votos em primeiro lugar, 39 votos em segundo lugar e 10 votos em terceiro lugar para um total de 352 pontos. O vice-campeão Malik Monk teve exatamente o mesmo número de votos em segundo e terceiro lugar, mas terminou com dois votos a menos em primeiro lugar para 342 pontos totais.

O armador do Kings Monk apareceu em 72 partidas nesta temporada para o Sacramento, e todas vindo do banco. Ele teve médias de 15,4 PPG, 2,9 RPG e 5,1 APG em 26,0 MPG.

O bigman do Bucks, Bobby Portis, que terminou em terceiro na votação do Sixth Man na temporada passada, terminando em um terceiro distante novamente em 2023-24, recebendo um total de 81 pontos. Ele teve médias de 13,8 PPG e 7,4 RPG sem perder um jogo nesta temporada com o Milwaukee (24,5 MPG).

O ala do Clippers Norman Powell (65 pontos) e o armador do Hawks Bogdan Bogdanovic (40 pontos) terminaram em quarto e quinto na votação, respectivamente. Nenhum outro jogador recebeu mais de três pontos.

Powell realmente recebeu o maior número de votos em terceiro lugar de qualquer jogador, mas menos votos em primeiro e segundo lugar do que Portis, e é por isso que ele terminou atrás do jogador de Milwaukee.

Jose Alvarado, Russell Westbrook, T.J. McConnell, Jonathan Isaac, Jaime Jaquez, Tim Hardaway Jr. e Bojan Bogdanovic receberam pelo menos um voto.

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM