O Grizzlies anunciou no sábado que Ja Morant estará longe da equipe por pelo menos dois jogos, mas sua ausência pode durar muito mais do que isso, informa Ramona Shelburne, da ESPN.
Falando com repórteres antes da partida de domingo à noite em Los Angeles, o técnico Taylor Jenkins disse que não há um período definido para quanto tempo o armador ficará fora de ação.
“Nós dissemos que serão pelo menos esses dois jogos”, disse Jenkins. “Quero dizer, este será um processo de cura contínuo. … Não é realmente uma situação de tempo.”
A última controvérsia de Morant começou com um vídeo ao vivo do Instagram que ele aparece mostrando uma arma sem camisa em um clube de strip às 5:19 da manhã de sábado. É o mais recente de vários incidentes que levou muitos a questionar o comportamento fora da quadra de Morant.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
Morant emitiu um pedido de desculpas pelo vídeo no sábado à tarde ao anunciar que ia “tirar algum tempo para obter ajuda”. Ele também desativou suas contas do Instagram e do Twitter, que ele usava com frequência para promover seus interesses comerciais e interagir com THE FANS.
“Estamos levando isso muito a sério”, disse Jenkins. “Há um elemento de apoio para alguém que precisa melhorar e precisa de alguma ajuda. Mas também há responsabilidade para com a equipe que temos que defender.“
“Obviamente em todo o país, em toda a liga, tem havido muita atenção à violência armada e, portanto, para nós, essa é a posição que tomamos sobre como podemos apoiar Ja durante essa oportunidade de crescimento. É uma oportunidade de aprendizado, e espero que possamos ser melhores com isso.”
O Grizzlies jogou seu primeiro jogo no domingo desde que Morant se afastou, desperdiçando uma grande vantagem no quarto quarto na derrota para o Clippers. Depois, os jogadores expressaram apoio ao seu companheiro de equipe, de acordo com Damichael Cole do The Memphis Commercial Appeal.
“Estamos envolvendo nossos braços em torno dele e mostrando-lhe nosso amor”, disse Desmond Bane, que marcou 30 pontos no domingo e assumiu mais responsabilidades de armador com Morant fora da formação. “Sempre que ele estiver pronto para voltar, nós o receberemos de braços abertos.”
Jenkins também está contando com Jaren Jackson Jr. para ajudar a compensar a produção perdida de Morant, acrescenta Cole. O bigman All-Star fez 18 arremessos no domingo e terminou com 24 pontos.
“Estou feliz por tudo o que ele decidir fazer”, disse Jackson. “Eu confio no julgamento dele. Ele está fazendo o que é melhor para ele. Ele vai voltar e assumir a liga novamente.”
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!