O técnico do Phoenix Suns, Monty Williams, ganhou o prêmio Michael H. Goldberg de 2020/21, votado pela National Basketball Coaches Association, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN.
Este prêmio, introduzido em 2017 e votado pelos 30 treinadores principais da NBA, nenhum dos quais pode votar em si mesmo. No entanto, não é o prêmio oficial de Treinador do Ano da NBA, que é votado por membros da mídia e é representado pelo Troféu Red Auerbach. O vencedor desse prêmio será anunciado no final da temporada.
Williams ganhou o prêmio da Coaches Association depois de levar o Phoenix Suns a uma campanha de 51-21, e o segundo lugar geral na NBA. A equipe teve a sexta defesa e o sétimo ataque do campeonato, observa Wojnarowski.
O Suns, que tinha 19-63 em 2018/19, tornou-se apenas o quinto time na história da NBA a melhorar em pelo menos 15 jogos em temporadas consecutivas, segundo Woj. Williams conquistou essa façanha em seus primeiros dois anos em Phoenix, apesar de lidar com temporadas encurtadas pela pandemia, tornando a façanha ainda mais impressionante
De acordo com Wojnarowski, Scott Brooks ( Wizards ), Michael Malone ( Nuggets ), Nate McMillan ( Hawks ), Doc Rivers ( Sixers ), Quin Snyder ( Jazz ) e Tom Thibodeau ( Knicks ) estavam entre os outros treinadores que receberam votos.
Os vencedores anteriores deste prêmio são os seguintes:
- 2020: Mike Budenholzer e Billy Donovan
- 2019: Mike Budenholzer
- 2018: Dwane Casey
- 2017: Mike D’Antoni e Erik Spoelstra
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.