fbpx

Monty Williams é o novo treinador do Detroit Pistons

Monty Williams treinador Detroit Pistons

Monty Williams chegou a um acordo para se tornar o próximo treinador principal do Detroit Pistons, informa Shams Charania do The Athletic. O ex-treinador do Suns receberá um contrato de seis anos e espera-se que o contrato seja finalizado dentro de alguns dias, disseram fontes a Charania.

Adrian Wojnarowski, da ESPN, relata que o salário de Williams será na casa dos US$ 78,5 milhões, o que o torna o maior contrato de treinador da história da liga.

O acordo também inclui dois anos adicionais com uma option team e pode chegar a US$ 100 milhões com incentivos, de acordo com Vincent Goodwill, do Yahoo. O proprietário do Pistons, Tom Gores, estava fortemente envolvido na contratação de Williams, acrescenta Goodwill, assim como o gerente geral Troy Weaver, que trabalhou com Williams em Oklahoma City.

Teste o NBA League Pass por 7 dias!

Williams rejeitou Detroit no início, pois planejava tirar um ano de folga antes de voltar ao trabalho. No entanto, Gores permaneceu em contato com Williams e conseguiu fazê-lo reconsiderar, segundo Goodwill. A equipe preparou uma oferta e as negociações começaram no fim de semana, disseram fontes à Goodwill, acrescentando que Gores e Williams realizaram sua primeira reunião no domingo à noite em Los Angeles.

O Pistons começou as entrevistas logo depois que Dwane Casey renunciou para assumir o papel de GM após o término da temporada regular. O ex-treinador de Overtime Elite, Kevin Ollie, o assistente do Bucks, Charles Lee, e o assistente do Pelicans, Jarron Collins, foram os três finalistas para a posição em 21 de abril, mas o Pistons esperou para ver se um treinador mais experiente se tornaria disponível.

Com um elenco jovem e tendo como destaque o ex-número 1 no geral do Draft, Cade Cunningham, o Pistons espera que Williams possa transformar a equipe da mesma forma que ele virou Phoenix depois de chegar em 2019. Williams levou o Suns para as finais da NBA em 2021 e em seu tem lá teve um recorde de 194-115 em quatro temporadas, mas o novo proprietário Mat Ishbia optou por fazer uma mudança de treinador após uma segunda saída consecutiva decepcionante dos playoffs.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

VEJA TAMBÉM