Monty Williams chegou a um acordo para se tornar o próximo treinador principal do Detroit Pistons, informa Shams Charania do The Athletic. O ex-treinador do Suns receberá um contrato de seis anos e espera-se que o contrato seja finalizado dentro de alguns dias, disseram fontes a Charania.
Adrian Wojnarowski, da ESPN, relata que o salário de Williams será na casa dos US$ 78,5 milhões, o que o torna o maior contrato de treinador da história da liga.
O acordo também inclui dois anos adicionais com uma option team e pode chegar a US$ 100 milhões com incentivos, de acordo com Vincent Goodwill, do Yahoo. O proprietário do Pistons, Tom Gores, estava fortemente envolvido na contratação de Williams, acrescenta Goodwill, assim como o gerente geral Troy Weaver, que trabalhou com Williams em Oklahoma City.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
Williams rejeitou Detroit no início, pois planejava tirar um ano de folga antes de voltar ao trabalho. No entanto, Gores permaneceu em contato com Williams e conseguiu fazê-lo reconsiderar, segundo Goodwill. A equipe preparou uma oferta e as negociações começaram no fim de semana, disseram fontes à Goodwill, acrescentando que Gores e Williams realizaram sua primeira reunião no domingo à noite em Los Angeles.
O Pistons começou as entrevistas logo depois que Dwane Casey renunciou para assumir o papel de GM após o término da temporada regular. O ex-treinador de Overtime Elite, Kevin Ollie, o assistente do Bucks, Charles Lee, e o assistente do Pelicans, Jarron Collins, foram os três finalistas para a posição em 21 de abril, mas o Pistons esperou para ver se um treinador mais experiente se tornaria disponível.
Com um elenco jovem e tendo como destaque o ex-número 1 no geral do Draft, Cade Cunningham, o Pistons espera que Williams possa transformar a equipe da mesma forma que ele virou Phoenix depois de chegar em 2019. Williams levou o Suns para as finais da NBA em 2021 e em seu tem lá teve um recorde de 194-115 em quatro temporadas, mas o novo proprietário Mat Ishbia optou por fazer uma mudança de treinador após uma segunda saída consecutiva decepcionante dos playoffs.
Faça parte de nosso grupo no Telegram!