O Suns decidiu fazer uma mudança de treinador após sua derrota na segunda rodada dos playoffs para o Denver, informa Shams Charania do The Athletic. Monty Williams que estava na equipe desde 2019 foi demitido do Phoenix. A equipe emitiu uma declaração se responsabilizando pela decisão. A demissão foi feira por Ishbia (proprietário do Suns).
“Monty tem sido fundamental para o nosso sucesso nas últimas quatro temporadas”, disse Jones em um comunicado. “ Estamos cheios de gratidão por tudo o que Monty contribuiu para o Suns e para a comunidade Valley. Embora tenha sido difícil para mim tomar essa decisão, estou ansioso para continuar o trabalho para construir uma equipe campeã.”
Williams poder se tornar um “candidato” na busca de treinadores do Raptors, informa Wojnarowski.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
O novo proprietário Mat Ishbia tomou a decisão de demitir Williams, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN. Como relatado pela primeira vez por John Gambadoro da Arizona Sports 98,7 e confirmado por Wojnarowski, Williams ainda tinha três anos e mais de US$ 20 milhões para receber.
Williams teve 194 vitórias e 115 derrotas em seus quatro anos em Phoenix e levou a equipe para as Finais da NBA de 2021. Ele também ganhou o prêmio de Treinador do Ano em 2022.
No entanto, Ishbia optou por ir em uma direção diferente depois que a equipe foi eliminada dos playoffs. O Suns perdeu seu último jogo da temporada em casa por 25 pontos e havia sido derrotado por 33 pontos no ano passado.
Com Kevin Durant e Devin Booker estão sob contrato de longo prazo, Charania acredita que a vaga de treinador do Suns será a mais atraente da liga. Ishbia e o gerente geral James Jones estão focados em construir um elenco campeão nesta offseason, e querem encontrar o líder certo para guiá-los.
O Suns explorará o atual treinador do Clippers, Tyronn Lue, segundo Marc Stein. Lue afirmou que quer retornar como treinador principal da equipe depois que L.A. foi eliminado dos playoffs no mês passado, e a organização não indicou que está considerando uma mudança. Lue assinou um contrato de cinco anos quando se juntou ao Clippers em 2020, então ele está sob contrato por mais dois anos.
Um candidato em potencial para substituir Williams é Mike Budenholzer, que foi demitido pelo Bucks no início deste mês após a derrota de sua equipe na primeira rodada, informa Gerald Bourguet, da PHNX Sports. Uma reportagem de Jake Fischer na sexta-feira indicou que Milwaukee estava monitorando de perto o status de Williams em Phoenix, por isso é possível que os dois treinadores das Finais da NBA de 2021 acabem trocando de equipes.
Toronto e Detroit são as outras franquias atualmente no mercado em busca de um treinador principal, e Williams também pode emergir como candidato a esses empregos. O Pistons supostamente agendo entrevistas com seus três finalistas esta semana, mas James L. Edwards do The Athletic sugere que a equipe possa entrar em contato com Williams antes de tomar uma decisão.
Outro que acabar de emergir no cenário é Doc Rivers que acabou sendo demitido do 76ers após a eliminação para o Boston Celtics nas semis do Leste.
Faça parte de nosso grupo no Telegram!