Mo Bamba está assinando um contrato de um ano com o 76ers, relata Adrian Wojnarowski da ESPN. Será pelo mínimo do veterano, de acordo com Kyle Neubeck da PhillyVoice.
O 76ers ainda planeja manter o free agent restrito Paul Reed, de acordo com Wojnarowski, que observa que Bamba será um backup caso Reed não fique.
A sexta escolha geral do draft de 2018, Bamba passou suas primeiras quatro temporadas com o Magic, que o enviou para o Lakers antes do prazo final de negociação. Ele torceu o tornozelo pouco depois de ser transferido para Los Angeles e jogou raramente pelo Lakers vindo do banco, mesmo antes da lesão. A equipe renunciou ao seu contrato de US$ 10,3 milhões para 2023/24 antes que ele se tornasse garantido.
No total, Bamba apareceu em 49 jogos em 2022/23, com médias de 6,6 pontos e 4,6 rebotes em 15,7 minutos por partida.
Embora ele tenha demonstrado a capacidade de proteger o aro, ele não fez isso de forma muito consistente. Apesar de alto e com uma enorme envergadura, Bamba é um bom atirador, pontua pouco no garrafão ou chegando à linha de lance livre. Ele também comete muitos erros na hora de bloquear arremessos, deixando o aro aberto atrás dele.
Bamba viu seu papel em declínio no Magic na temporada passada depois que a equipe adicionou Wendell Carter e Paolo Banchero. Ele foi superado por Moritz Wagner no trabalho de center reserva (Wagner renovou com o Magic em um acordo de dois anos e US$ 16 milhões), e é em parte por isso que a equipe moveu Bamba.
Mesmo que Reed retorne, é possível que Bamba possa jogar e se tornar o center reserva da equipe atrás de Joel Embiid, embora, com base no estilo de jogo, é possível que Reed esteja na frente, especialmente com Nick Nurse como treinador principal.
Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.