fbpx

Mitchell Robinson do New York Knicks deve perder toda a temporada

Mitchell Robinson Knicks

O center titular do New York Knicks, Mitchell Robinson, deve perder o restante da temporada 2023/24, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, que relata que a equipe solicitou uma exceção de jogador com deficiência após a notícia.

Como Fred Katz, do The Athletic, informa, as exceções de jogadores com deficiência só são concedidas se os médicos da NBA acreditarem que um jogador deva ser afastado até 15 de junho. Obviamente, o Knicks não teria solicitado o DPE se acreditasse que ele estaria de volta antes disso.

Robinson foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo na semana passada, com New York anunciando que ele seria reavaliado entre oito a 10 semanas. Embora a equipe nunca tenha divulgado a natureza exata da lesão, Stefan Bondy, do The New York Post, ouviu que Robinson teve uma fratura que exigia que parafusos fossem inseridos durante uma operação.

O jogador de 25 anos sofreu a lesão no tornozelo na primeira metade de um jogo em 8 de dezembro contra o Boston Celtics. Ele fez um raio-X — que deu negativo, de acordo com o treinador Tom Thibodeau — e conseguiu voltar e jogar mais cinco minutos no terceiro quarto antes de ficar de fora do resto do jogo.

É um golpe devastador para Robinson, que lutou contra uma variedade de lesões ao longo de seus seis anos de carreira. Ele estava com médias de 6,2 pontos, 10,3 rebotes, 1,5 roubos de bola e 1,3 bloqueios em 21 jogos (29,2 minutos).

O Knicks ficou sem um dos principais reboteiros ofensivos da NBA e sua âncora defensiva. Robinson desempenhou um papel importante no domínio do garrafão do Cleveland durante os playoffs na temporada passada, com New York vencendo a série de primeira rodada em cinco jogos.

Se concedida, a exceção do jogador deficiente valeria US$ 7.840.909, que é metade do salário de Robinson para 2023/24.

Como Luke Adams explica, as regras relacionadas à exceções de jogadores são um pouco restritivas. Para começar, ele só pode ser usado em um único jogador.

Essencialmente, um DPE dá a uma equipe a oportunidade de adicionar um jogador assinando por um contrato de um ano, ou trocando por um jogador no último ano de seu contrato, ou reivindicando a renúncia a um jogador no último ano de seu contrato. No entanto, a equipe deve ter espaço em seu elenco para assinar com um jogador substituto — a exceção do jogador deficiente não permite que a equipe tenha um jogador extra.

O Knicks atualmente tem um elenco completo, mas alguns jogadores, incluindo Ryan Arcidiacono e DaQuan Jeffries, não tem contratos totalmente garantidos, então a equipe tem alguma flexibilidade para mover os jogadores, se necessário.

Com Robinson fora, Jericho Sims estava começando como center, mas espera-se que ele perca pelo menos uma semana com uma entorse no tornozelo direito. Isaiah Hartenstein tem recebido a maior parte dos minutos, ele começou na vitória de quarta-feira sobre o Brooklyn, com Julius Randle e Taj Gibson também jogando alguns minutos na cinco.

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM