Mitchell marca 30, Jazz vence Grizzlies e abre 3-1 na série

Mitchell Jazz Grizzlies

Donovan Mitchell marcou 30 pontos, e o Utah Jazz aumentou sua vantagem para 3-1 na segunda-feira à noite vencendo o Memphis Grizzlies por 120-113.

O Utah Jazz se colocou pode apagar uma memória muito ruim da bolha do ano passado na Flórida.

Essa é a mesma vantagem que o Jazz perdeu em sua série de primeira rodada em sete jogos para o Denver na bolha. Desta vez, o time com a melhor campanha da NBA na temporada regular vai para casa tentando fechar a primeira rodada, na noite de quarta-feira em Salt Lake City.

“Obviamente, nos lembramos daquele sentimento que tivemos na temporada passada, e não é algo que queremos experimentar novamente”, disse o armador do Jazz Mike Conley.

Esta é uma equipe diferente de Utah com Bojan Bogdanovic disponível e Derrick Favors de volta ao banco. Conley também está mais confortável em sua segunda temporada.

“Esperamos poder focar nossas mentes nos negócios e não deixar este escapar como fizemos no ano passado”, disse Conley.

O All-Star Rudy Gobert marcou 13 de seus 17 pontos no terceiro quarto. Jordan Clarkson, o Sixth Man da NBA na temporada, marcou 24. Bogdanovic somou 13, Conley fez 11.

Ja Morant, que teve uma média de 33,7 pontos nos três primeiros jogos, marcou 23 e fez 12 assistências para o Memphis. Dillon Brooks e Jaren Jackson Jr. adicionaram 21 cada, De’Anthony Melton fez todos os seus 15 pontos no quarto período e Jonas Valanciunas terminou com 14 pontos e 12 rebotes.

“Eles jogam um com o outro há muito tempo”, disse Jackson sobre o Jazz. ”Eles têm um pouco mais de experiência nos playoffs do que nós.”

Memphis teve outra multidão barulhenta agitando toalhas e proclamavam “I’m On My Grizzly”, citando o rapper J. Cole.

“Não há nada para ficar frustrado quando você está lutando contra o melhor time da NBA”, disse o técnico do Memphis, Taylor Jenkins. ”Eles simplesmente têm uma resposta para tudo. Estamos dando tudo o que temos.”

As equipes trocaram a liderança 11 vezes, com sete empates no primeiro tempo. O Jazz fez uma corrida de 13-2 para obter sua maior vantagem com 59-50 antes de Morant marcar os quatro últimos pontos do quarto e reduzir a liderança do Utah para 59-54.

Os Grizzlies chegaram a 72-71 com 7:03 restantes no terceiro quarto, mas uma jogada de três pontos de Gobert começou uma corrida de 13-2, e Utah liderou por 100-87.

RAPIDINHAS

Jazz: Gobert errou o único arremesso que deu no primeiro quarto, errou sua segunda tentativa no segundo quarto e sofreu sua segunda falta às 9:50 do fim. Ele teve apenas um ponto e dois rebotes antes do intervalo. Clarkson ajudou Utah a terminar com uma vantagem de 40-30 na pontuação do banco. Eles acertaram 17 de 34 (50%) em 3 pontos.

Grizzlies: Eles estão agora em 4-11 de todos os tempos em jogo 4. Valanciunas começou este jogo muito melhor do que o jogo 3, quando marcou todos os seus 10 pontos no terceiro quarto. Desta vez, ele fez seis pontos e dois rebotes em nove minutos. O recorde da temporada de Jackson foi de 20 pontos contra Toronto em 8 de maio, depois de perder a maior parte da temporada se recuperando de uma cirurgia no joelho.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile