fbpx

Mitchell faz 37 e o Jazz vence o Clippers no Jogo 2

Jazz Clippers Jogo 2

Donovan Mitchell marcou 37 pontos e o Utah Jazz vence o Los Angeles Clippers por 117-111 na noite de quinta-feira, para assumir uma vantagem de 2 a 0 na semifinal da Conferência Oeste.

Mitchell encerrou o jogo com um arremesso aos 43 segundos do fim, mas depois pareceu machucar levemente a perna devido a uma falta de Paul George com 10 segundos para o encerramento. Ele fez um dos dois lances livres mancando até a linha.

”Estou bem agora. Eu entrei aqui e se você quiser que eu corra para você, eu posso. Estou bem”, disse Mitchell.

O armador é o primeiro jogador do Jazz com pelo menos 35 pontos nos playoffs consecutivos desde Karl Malone em 1988, mas os pontos se tornaram mais difíceis com o passar do jogo.

”Eu não sinto que tenho que ir lá e fazer tudo. Acho que é um crédito para os caras que temos nesta equipe, porque eles podem ir lá e fazer jogadas. Todo mundo elevou seu jogo”, disse Mitchell.

Jordan Clarkson marcou 24, incluindo seis pontos de 3, enquanto Joe Ingles fez 19 pontos e Rudy Gobert contribuiu com 13 pontos, o seu recorde em playoffs na carreira de 20 rebotes.

Reggie Jackson liderou o Clippers com 29 pontos e George 27. Kawhi Leonard marcou 21 pontos, mas conseguiu apenas dois no quarto período.

A série muda para Los Angeles no sábado para o jogo 3.

https://www.youtube.com/watch?v=lqn2-8i7KJc&t=409s

Assim que os Clippers assumiram a liderança em 101-99 após 3 pontos consecutivos de Jackson, o Jazz forçou nove erros consecutivos para fazer uma corrida de 14-2 que foi coroada com uma cesta de 3 pontos de Ingles para fazer 113-103 com 3:07 para jogar.

”Você não pode cavar um buraco como esse contra um bom time. Então você tem que gastar toda sua energia tentando voltar ao jogo”, disse o técnico do Clippers, Tyronne Lue.

Mitchell marcou 27 pontos no primeiro tempo – a maior pontuação de um jogador do Utah nos últimos 25 anos – para levar o Jazz a uma vantagem inicial e, em seguida, um empurrão no final do segundo quarto para uma vantagem de 66-53 no intervalo.

“Eu vi todas as coberturas. É só uma questão de eu fazer as leituras certas”, disse Mitchell.

Mitchell arremessou 11 de 16 no primeiro tempo e fez o mesmo no segundo tempo do Jogo 1. Ele marcou 59 pontos em 22 de 32 arremessos nesses quatro quartos.

Mitchell disse que quer economizar energia por conta da demanda física dos playoffs.

Mike Conley perdeu seu segundo jogo após uma lesão no tendão no final da série Utah-Memphis, mas o Jazz agora venceu seis jogos consecutivos do playoff.

RAPIDINHAS

Clippers: Depois de ter a melhor porcentagem de lances livres de todos os tempos da liga na temporada regular (83,9%), os Clippers acertaram 20 de 23. Os 16 pontos de Jackson no terceiro quarto foram o máximo que ele marcou em um único quarto em playoffs.

Jazz: O técnico Quin Snyder e o proprietário Ryan Smith entregaram a Gobert seu terceiro prêmio de Defensive Player Of The Year antes da partida. O Jazz fez 20 pontos de 3 pontos (em 39 tentativas) para estabelecer um recorde de playoffs da franquia.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM
Tiago Splitter BWB
LEIA MAIS

Tiago Splitter fala sobre o BWB

Arnon de Mello, VP da NBA para América Latina, prestou homenagem ao povo do Rio Grande do Sul e exaltou o retorno do evento ao Brasil após 13 anos. Neste sábado, dia 18, NBA entrega quadras de 3x3 no Parque Villa-Lobos em iniciativa em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos