Milwaukee Bucks é campeão da NBA Cup

Bucks campeão NBA Cup

O MVP do torneio, Giannis Antetokounmpo, marcou 26 pontos, pegou 19 rebotes e deu 10 assistências. Damian Lillard contribuiu com 23 pontos, e o Milwaukee Bucks acertou 17 arremessos de 3 pontos para vencer o Oklahoma City Thunder por 97-81 e se sagrar campeão da NBA Cup.

“Todo mundo fez sua parte”, disse Lillard. “Defendemos. Jogamos bem desde o começo até o fim. Acho que isso mostrou o que temos construído. Tudo se manifestou no nosso maior jogo até agora.”

Brook Lopez e Gary Trent Jr. marcaram 13 pontos cada um para o Bucks, que se juntou ao Lakers como os únicos campeões do evento, que tem apenas dois anos de existência. Uma corrida de 19-5 no segundo tempo transformou uma vantagem de cinco pontos em uma de 19 no início do quarto período, e assim, o Bucks manteve o controle até o final.

“É incrível, é ótimo para o nosso time”, disse Antetokounmpo. “Estamos melhorando… Sabemos que estamos deixando Vegas como um time melhor. Estou muito orgulhoso deste grupo. Cara, estou muito orgulhoso deste grupo.”

Shai Gilgeous-Alexander marcou 21 pontos, e Jalen Williams contribuiu com 18 para o Thunder, que havia marcado pelo menos 99 pontos em todos os jogos da temporada. Mas, na terça-feira, a equipe teve dificuldades em vários aspectos, sendo superada por 51-15 nos arremessos de 3 pontos e acertando apenas 34% de seus arremessos.

“Não arremessamos bem”, disse Gilgeous-Alexander. “Mas isso nunca é desculpa… Já arremessamos mal antes e vencemos jogos, então isso não é desculpa.”

Isaiah Hartenstein registrou 16 pontos e 12 rebotes para o Oklahoma City, que marcou apenas 31 pontos no segundo tempo.

“Fizemos algumas coisas boas. Dominamos no garrafão, então obviamente fizemos o trabalho defensivo nessa área”, disse o técnico do Thunder, Mark Daigneault. “Mas, claramente, foi uma noite difícil ofensivamente para nós. Não marcamos pontos suficientes, especialmente no segundo tempo, para nos dar uma chance de vencer. Mas podemos aprender com isso e seguir em frente.”

Este jogo contou apenas para o torneio. Os jogadores dos Bucks receberam cerca de $300.000 em bônus adicionais – cada um embolsando $514.971, enquanto os jogadores do Thunder receberam $205.988 cada. No entanto, a vitória, a derrota e as estatísticas da partida não serão contabilizadas na temporada regular.

Depois de um começo ruim, com 2-8, o Bucks está em ascensão, tendo vencido 13 de seus últimos 16 jogos. Apesar de essa vitória não contar para o recorde oficial, isso não diminuiu sua importância.

Quando o Bucks esvaziou o banco faltando 1:37 para o fim, Antetokounmpo comemorou como se fosse um título de verdade.

Ele já venceu jogos maiores – afinal, ele e o Bucks conquistaram o título da NBA em 2021. Mas desde o início deste torneio, eles deixaram claro que a NBA Cup era uma prioridade.

E, no final, não restaram dúvidas.

“Enfrentamos dificuldades no começo”, disse o técnico dos Bucks, Doc Rivers. “Ninguém aqui duvidou do que podemos ser, e apenas nos mantivemos unidos. Este é o resultado de um time que se mantém unido. Mas ainda temos trabalho a fazer.”

Antetokounmpo foi ainda mais direto: “O trabalho não está concluído”, disse ele.

Seu ponto era claro: ainda há outro título para buscar em junho. Mas este foi um momento de celebração.

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM