fbpx

Mike Dunleavy Jr. é o novo Gerente Geral do Warriors

Mike Dunleavy Jr. é o novo Gerente Geral do Warriors

O Golden State Warriors oficializou a promoção de Mike Dunleavy Jr., como o novo Gerente Geral da equipe emitindo um comunicado de imprensa para anunciar a mudança.

“Achamos que Mike é a opção perfeita para liderar nosso departamento de operações de basquete”, disse Joe Lacob em um comunicado.“ Ele tem muito conhecimento de basquete, decorrente de sua educação familiar, uma carreira de jogador de 15 anos na NBA e cinco temporadas servindo sob Bob Myers em nosso escritório. Ele é jovem e enérgico, estabeleceu vários relacionamentos em toda a liga e se comunica bem com jogadores e treinadores—todos traços importantes neste negócio. Mike está pronto para esse desafio e responsabilidade.”

Anteriormente Dunleavy era sido vice-presidente de operações de basquete, mas ele foi promovido após a saída de Bob Myers do Golden State. Myers tinha sido o gerente geral do Warriors e presidente de operações de basquete.

Dunleavy, que era próximo de Myers e tem sido um dos principais assistentes no front office do Warriors nos últimos anos, ele foi várias vezes mencionado pelos repórteres como o favorito para se tornar o novo chefe de operações de basquete da equipe se a vaga abrisse.

Após a partida de Myers, o proprietário da equipe, Joe Lacob, disse aos repórteres que ainda não estava pronto para nomear um substituto, mas suas conversas com os agentes de Dunleavy na Excel Sports Management se concluíram na quinta-feira com um novo acordo de longo prazo, disseram fontes à ESPN.

O filho do ex-jogador e treinador da NBA Mike Dunleavy Sr., Dunleavy Jr., venceu um campeonato nacional em Duke em 2001 e foi selecionado em terceiro lugar geral em 2002 pelo Warriors. Ele jogou em quase 1.000 jogos da temporada regular de 2002-17 para seis equipes antes de fazer a transição para um papel administrativo em sua primeira franquia da NBA.

Originalmente contratado pela Golden State como olheiro em 2018, Dunleavy foi promovido a assistente GM em 2019 e posteriormente elevado a vice-presidente de operações de basquete em 2021.

Embora não esteja claro se ele também receberá uma promoção formal, espera-se que o filho de Joe Lacob, Kirk Lacob, também assuma um papel maior nas tomadas de decisões dos Warriors daqui para frente, escreve Wojnarowski. O cargo atual de Kirk é vice-presidente executivo de operações de basquete.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

VEJA TAMBÉM