Mike Budenholzer É Demitido Do Bucks

Mike Budenholzer Demitido Bucks

O técnico do Bucks, Mike Budenholzer, foi demitido pela equipe. Budenholzer tinha dois anos restantes em seu contrato com Milwaukee. Nem a campanha de 58-24 Bucks, a melhor da liga nesta temporada, foi o bastante para apagar a derrota em cinco jogos para o oitavo colocado, Miami Heat, na primeira rodada dos playoffs.

Uma tempestade perfeita de circunstâncias levou à eliminação antecipada do Bucks. A equipe era considerada a favorita para vencer no Leste nesta temporada. Giannis Antetokounmpo teve que sair do primeiro jogo da série com uma lesão nas costas, voltando apenas na quarta e quinta partidas.

O All-NBA do Miami, Jimmy Butler, fez uma das melhores séries de sua vida, com médias de 37,6 PPG, 6.0 RPG, 4,8 APG e 1,8 SPG. O Heat ficou sem o seu segundo pontuador, o armador Tyler Herro, após a metade do Jogo 1 da série.

Teste o NBA League Pass por 7 dias!

Após a eliminação de Milwaukee, o ex-assistente do Bucks, Darvin Ham, revelou que um dos irmãos de Budenholzer faleceu antes do Jogo 4 da série.

Depois de servir como assistente do Spurs sob o comando do técnico Gregg Popovich de 1996 a 2013, Budenholzer assumiu seu primeiro cargo de treinador principal com o Hawks na temporada 2013/14. Budenholzer liderou a equipe até as Finais da Conferência Leste em 2014/15 e ganhou seu primeiro prêmio de Treinador do Ano. Ele também atuou como presidente da equipe de 2015-18.

Budenholzer se juntou ao Bucks na offseason de 2018, levando imediatamente a equipe às Finais da Conferência Leste e ganhando mais uma vez o prêmio de Treinador do Ano. Sob sua direção, Antetokounmpo ganhou dois prêmios de MVP, e Milwaukee ganhou seu primeiro título desde 1971, vencendo o Suns em seis jogos em 2021.

Como observa Bobby Marks da ESPN, a substituição de Budenholzer estará entre as principais atribuições do Bucks nesta offseason. Lopez será um free agent irrestrito, o três vezes All-Star Khris Middleton poderia se juntar a ele se ele recusar sua opção de player de 2023/24, e Antetkounmpo é elegível para uma extensão cara.

Comunicado oficial do Milwaukee Bucks

“A decisão de fazer essa mudança foi muito difícil”, disse o GM do Bucks, Jon Horst, no comunicado. “Bud ajudou a liderar nossa equipe por cinco temporadas incríveis, para o primeiro título dos Bucks em 50 anos e para uma era de sucesso sustentado… Esta é uma oportunidade para reorientarmos e reenergizarmos nossos esforços à medida que continuamos a construir em direção à nossa próxima temporada de campeonatos.”

+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

Sair da versão mobile