Depois de levar o Kings à terceira posição do Oeste e quebrar uma seca de 16 anos sem ir aos playoffs em sua primeira temporada em Sacramento, Mike Brown foi nomeado o Treinador do Ano da NBA.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
Brown, que já havia sido nomeado Treinador do Ano em 2009, será premiado com o primeiro Troféu Red Auerbach. Ele recebeu todos os 100 votos de primeiro lugar, sendo a primeira vez na história da liga que o prêmio foi unânime.
Mark Daigneault, do Thunder, terminou em segundo lugar com 48 votos de segundo lugar e 20 votos de terceiro lugar, enquanto o técnico do Celtics em seu primeiro ano como treinador, Joe Mazzulla, ficou em terceiro lugar com 18 votos de segundo lugar e 23 votos de terceiro lugar.
J.B. do Cavaliers Bickerstaff e Michael Malone, do Nuggets, completam os cinco primeiros, enquanto outros nove treinadores receberam pelo menos um voto.
Quando o Kings o contratou Brown no ano passado, ele disse que queria fazer mais do que apenas colocar a equipe nos playoffs. Seu objetivo era construir um time que pudesse vencer na fase final e possivelmente ganhar um título da NBA.
Brown conseguiu fazer isso rapidamente, desbloqueando o potencial de De’Aaron Fox e Domantas Sabonis. Sacramento liderou a liga com 120,7 pontos por jogo, em uma campanha de 48-34.
Brown é o primeiro treinador na era Sacramento a ganhar a honra e o terceiro na história da franquia, de acordo com Sean Cunningham da Fox 40. Os outros foram Phil Johnson em 1975 e Cotton Fitzsimmons em 1979.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!