fbpx

Michael Jordan está vendendo o Hornets

Michael Jordan vendendo Hornets

O proprietário do Charlotte Hornets, Michael Jordan, está vendendo a sua participação majoritária na franquia, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, que relata que Jordan está no processo de finalizar um acordo com um grupo liderado por Gabe Plotkin e Rick Schnall.

Plotkin tem uma atual parte minoritária do Hornets, enquanto Schnall detinha uma participação minoritária do Hawks. Eles se tornarão os novos proprietários da equipe em Charlotte assim que a venda for concluída e aprovada pela NBA, diz Wojnarowski, acrescentando que um acordo deve ser alcançado em breve.

Jordan assumiu o controle majoritário dos Hornets em 2010, concluindo um acordo baseado em uma avaliação de US$ 275 milhões. Embora ainda não esteja claro qual será o preço de venda dele, a Forbes estimou em outubro passado que a franquia valia US$ 1,7 bilhão.

De acordo com Wojnarowski, Jordan continuará envolvido com o Hornets, pelo menos no curto prazo. Ele continuará a supervisionar as operações de basquete durante o Draft e o início da free agency nas próximas semanas. Mesmo depois de concluir a venda, espera-se que o seis vezes campeão da NBA mantenha uma participação minoritária na equipe, disseram fontes à ESPN.

A notícia se apareceu há três meses de que Jordan estava pensando na possibilidade de desistir do controle do Hornets para um grupo liderado por Plotkin e Schnall. Uma reportagem no mês passado indicou que ele esperou até depois o Draft Lottery para tomar uma decisão, já que conseguir a escolha geral número 1 e o direito de selecionar Victor Wembanyama teria aumentado o valor da franquia.

Charlotte não ganhou a escolha 1, mas saiu com a pick número 2, que poderia ser usada para escolher uma estrela em potencial como Scoot Henderson ou Brandon Miller ou como a peça central em uma troca por uma estrela veterana estabelecida. Por enquanto, não parece haver notícias de uma negociação envolvendo a escolha no 2, embora isso possa mudar até a próxima quinta-feira.

Jake Fischer, do Yahoo Sports, informou ontem que Charlotte está tentando trazer Henderson e Miller de volta à cidade na próxima segunda-feira para se encontrar com Jordan, acrescentando que todos os sinais apontam para que a equipe escolherá entre esses dois jogadores se mantiver sua pick. O Hornets mantém os representantes de Henderson e Miller informados sobre a situação, informa Fischer.

Além de Plotkin e Schnall, a nova equipe de proprietários do Hornets incluirá o já proprietário minoritário do Hornets, Daniel Sundheim, que faz parte do grupo, diz Wojnarowski.

Uma fonte diz a Mike Vorkunov do The Athletic que o capital privado da Dyal HomeCourt Partners também deve estar envolvido no grupo. Dyal também tem participações no Hawks e Kings e teve uma no Suns antes de sair em fevereiro, quando Mat Ishbia comprou a franquia, diz Vorkunov.

Resta saber como a mudança de proprietários do Hornets pode afetar a equipe dentro e fora da quadra daqui para frente – o treinador Steve Clifford e o presidente de operações de basquete Mitch Kupchak estão entre os que tem funções de liderança e cujo o futuro pode ser impactado. Fischer observa que se acreditava que Schnall estava envolvido em operações de basquete durante seu tempo como proprietário minoritário do Hawks.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

VEJA TAMBÉM