Os Golden State Warriors derrotaram os Memphis Grizzlies no último dia da temporada regular para ficar com a oitava posição no torneio play-in. Na sexta-feira, apenas cinco dias depois, eles tentarão repetir o resultado para garantir a última vaga da Conferência Oeste para os playoffs 2020-21 da NBA.
Embora o Warriors não tenha conseguido uma vitória na quarta-feira, seu desempenho contra o atual campeão Lakers mostrou porque eles entram no jogo de sexta-feira como a equipe a ser batida. O Dubs segurou o Lakers com 40,7% de arremessos e liderou a maior parte da noite, mas um milagre de LeBron James quebrou o empate no minuto final do jogo.
Stephen Curry e Andrew Wiggins, que somaram 58 dos 100 pontos para o Golden State na quarta-feira, podem precisar de um pouco mais de ajuda na sexta-feira, mas o fato de Los Angeles não ter conseguido desacelerar Curry (37 pontos em 12 de 23 arremessos) mesmo com tanta atenção defensiva sobre ele, é um sinal encorajador para os Warriors.
Os Grizzlies não devem ser descartados, no entanto. Embora o placar final na vitória de quarta-feira por 100-96 sobre o San Antonio tenha sido apertado, Memphis dominou o jogo, Ja Morant marcou 20 pontos e Jonas Valanciunas 23, ambos jogaram muito bem e a equipe vai se apoiar fortemente nesta dupla novamente na sexta-feira.
As chances dos Grizzlies de vencer o Golden State e tirar a vaga da equipe de Curry passa pela capacidade de Valanciunas de segurar os Warriors, contra os Spurs ele fez 23 pontos e 23 rebotes, mas da capacidade do Memphis de fazer uma boa defesa enquanto o center veterano estiver em quadra é duvidosa. Na derrota de domingo, Valanciunas acumulou 29 pontos e 16 rebotes, mas o Grizzlies teve uma péssima pontuação defensiva de 127,0 durante seus 36 minutos.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.