Ao longo da história da NBA, houveram muitos fracassos nas escolhas de segunda, mas também muitas surpresas, por isso, listamos as 8 melhores escolhas de segunda rodada do Draft da NBA nos últimos 5 anos.
Goran Dragic, 45o no geral, 2008
Embora sua reputação tenha sido atingida ultimamente, há pouco negando as credenciais da NBA de Dragic. Uma substituta de Steve Nash com o Phoenix Suns antes de assumir os reinados lá e fazer um breve período com o Houston Rockets antes de retornar a Phoenix, onde foi nomeado para o Terceiro Time da All-NBA em 2014, Dragic também foi selecionado como All-Star em 2018 durante sua longa e memorável corrida com o Miami Heat.
DeAndre Jordan, 35o no geral, 2008
Embora agora seja uma concha do que ele era anteriormente, em meados da década de 2010, Jordan era uma força a ser reconhecida como parte dessas divertidas e falhas equipes do “Lob City” Clippers ao lado de Chris Paul e Blake Griffin. Entre 2013 e 2017, Jordan foi duas vezes líder de recuperação, duas vezes seleção de Primeira Equipe de Defesa da NBA, duas vezes escolha de Terceira Equipe da NBA, escolha de Primeira Equipe da NBA, fez uma equipe de All-Star e acabou com a vida de Brandon Knight (figurativamente).
Isaiah Thomas, 60o no geral, 2011
Nunca se esqueça, por um breve período de duas temporadas em 2016 e 2017, Thomas foi legitimamente um dos melhores jogadores do mundo, pois ganhou um par de acenos All-Star e saiu com algumas das melhores performances da história da pós-temporada do Boston Celtics quando, em 2017, ele levou Boston à final da Conferência Leste – incluindo uma obra-prima de 53 pontos no Jogo 2
Marc Gasol, 48o no geral, 2007
Gasol foi três vezes All-Star, uma seleção All-NBA First and Second Team, Jogador Defensivo do Ano, e foi uma peça instrumental para a corrida do campeonato de 2019 do Toronto Raptors como uma aquisição de prazo comercial. Simplificando, Marc Gasol não é apenas uma das melhores escolhas de segunda rodada de todos os tempos, ele é um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
Danny Green, 46o no geral, 2009
Green é um dos maiores vencedores da história da NBA e faz parte de alguma empresa de elite como um dos três únicos jogadores a ganhar um campeonato com três equipes diferentes, juntando-se a nomes como Robert Horry, John Salley e LeBron James. Green ganhou títulos com o San Antonio Spurs (2014), Raptors (2019) e Los Angeles Lakers (2020).
Khris Middleton, 39o no geral, 2012
Três vezes All-Star e entre as partes mais importantes do campeonato Milwaukee Bucks 2021, Middleton está entre os melhores jogadores de basquete do mundo hoje. Seu jogo não é chamativo e ele não sobrecarrega seus oponentes com atletismo, mas ele pode atirar para fora da bola, é grande e astuto e pode chegar ao seu lugar sempre que quiser, como resultado.
Draymond Green, 35o no geral, 2012
Ame-o ou odeie-o, Green está entre os jogadores mais condecorados da história da NBA, muito menos para uma seleção de segunda rodada. Ele agora é quatro vezes campeão, é quatro vezes All-Star, foi nomeado para as equipes All-NBA Second and Third, foi um Jogador Defensivo do Ano e foi sete vezes nomeado para uma equipe All-Defensive da NBA, quatro das quais estão no primeiro time. Seu currículo é impecável.
Nikola Jokic, 41o no geral, 2014
Quando tudo estiver dito e feito, Jokic pode entrar para a história como a melhor escolha de segunda rodada de todos os tempos. Ele já é duas vezes MVP (back-to-back), quatro vezes All-Star e três vezes All-NBA First Team, e tem apenas 27 anos, tendo acabado de completar sua sétima temporada na NBA. A liga viu seu quinhão de grandes homens talentosos, mas muito poucos que combinam a combinação de tamanho, força, delicadeza, toque, habilidades de bola, visão, QI de basquete e habilidade de embreagem que Jokic demonstrou ao longo de sua carreira até agora.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.