O Dallas Mavericks estão em processo de finalização de um acordo com o assistente técnico do Los Angeles Lakers, Jason Kidd, que o tornará o novo técnico em Dallas, de acordo com Adrian Wojnarowski e Tim MacMahon da ESPN.
Fontes disseram à ESPN que Kidd começou os “estágios iniciais” de montagem de uma equipe técnica em preparação para assumir o cargo no Mavericks.
Kidd emergiu como o favorito para a vaga de treinador do Mavs, e começou as negociações de contrato com a equipe.
O executivo de longa data da Nike, Nico Harris, que tem fortes conexões com jogadores de toda a NBA – incluindo Luka Doncic – como resultado de suas duas décadas na Nike, deve ser contratado para uma posição de liderança nas operações de basquete e a esperança é que o atual vice-presidente operações de basquete Michael Finley permaneça com a equipe e trabalhará ao lado dele, por Wojnarowski e MacMahon. O plano é que a dupla assuma as responsabilidades anteriormente detidas por Donnie Nelson, que deixou os Mavs no início deste mês.
Mesmo antes de entrar oficialmente na franquia, Harrison – que também é próximo a Kidd – teve conversas com o dono do time, Mark Cuban, sobre candidatos a treinador principal, de acordo com a ESPN. Enquanto o assistente técnico Jamahl Mosley e outros eram considerados, essas discussões levaram Cuban e Harrison a identificar Kidd como seu alvo principal. Finley e o conselheiro especial Dirk Nowitzki também fizeram lobby por seu ex-companheiro de equipe.
Kidd teve duas passagens como treinador principal, tendo liderado o Nets por uma única temporada em 2013-14, depois o Bucks em 2014-18. Ele teve um recorde combinado na temporada regular de 183-190 (.491) durante seus quatro anos e meio como treinador principal no Brooklyn e Milwaukee, com uma marca em playoffs de 9-15 (.375).
Como jogador, Kidd foi membro do Mavericks de 1994-96 e novamente de 2008-12, ajudando a liderar a organização a um campeonato em 2011. Rick Carlisle, que treinou Kidd durante a segunda passagem do armador em Dallas, endossou a contratação, dizendo a MacMahon que ele acreditava que seria uma ótima situação para Kidd e Doncic.
A saída de Kidd dos Mavs na free agency em 2012 foi um pouco confusa – ele mudou de ideia e foi para Nova York depois de originalmente planejar voltar a assinar em Dallas – sua relação com Cuban e a equipe foi suavizada, segundo Woj e MacMahon.
Supondo que não haja empecilhos de última hora nas negociações entre Kidd e o Mavericks, o Dallas se tornará a terceira equipe a contratar um novo técnico nesta offseaon, juntando-se ao Pacers (Carlisle) e ao Celtics (Ime Udoka). Outras equipes estão procurando treinador como o Magic, Pelicans, Trail Blazers e Wizards.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.