Mann marca 39 pontos e os Clippers eliminam o Jazz

Mann Clippers Jazz

Terance Mann marcou o recorde de sua carreira com 39 pontos e o Los Angeles Clippers avançou para a final da conferência pela primeira vez nos 51 anos de história da franquia, batendo o Utah Jazz por 131-119 na noite de sexta-feira.

”Os playoffs são sobre coragem e luta. Vez após vez temos mostrado isso”, disse Paul George, que fez 28 pontos.

Reggie Jackson adicionou 25 pontos para o Clippers, que enfrentou uma desvantagem de 25 pontos no início do terceiro quarto antes de se recuperar. É a maior recuperação de uma equipe em uma vitória decisiva na série nas últimas 25 temporadas.

É a segunda série consecutiva que o Los Angeles perdeu nos dois primeiros jogos e voltou para avançar. O quarto colocado do Clippers enfrentará o Phoenix, segundo colocado nas finais da Conferência Oeste. O jogo 1 é domingo em Phoenix.

Os Clippers venceram os dois jogos finais contra o Jazz, com o All-Star Kawhi Leonard lesionado com uma torção no joelho direito. A vitória foi vista por 17.105 no Staples Center, marcando a primeira vez em 15 meses que o Clippers jogou diante de uma casa cheia depois que a Califórnia afrouxou as restrições de segurança do COVID-19 na terça-feira.

https://www.youtube.com/watch?v=25tHXH1UjhQ

Mann ajudou a alimentar uma corrida com 20 pontos no terceiro quarto. O Utah tinha uma vantagem de 94-91 nos 12 minutos finais, mas Jackson deu aos Clippers sua primeira vantagem desde o início do segundo período.

Mann – que tinha 15 de 21 de 2 pontos – também foi apenas o terceiro jogador na história da franquia a fazer pelo menos sete de 3 pontos em um jogo de playoffs.

O Clippers tinha uma vantagem de 107-106 com oito minutos restantes antes de assumir o controle com nove pontos consecutivos, incluindo cinco de Mann. O mais perto que o Jazz chegaria depois disso eram seis.

Donovan Mitchell liderou o Utah com 39 pontos. É a segunda vez na história da franquia que o Jazz consegue uma vantagem de 25 pontos em um jogo de playoffs.

Royce O’Neale adicionou 21 pontos para o Jazz. Eles tiveram a melhor campanha da temporada regular da NBA, mas perderam quatro consecutivas pela primeira vez no ano.

”Eu acho que nossa ineficiência no início do terceiro, que levou a muitas cestas. E, obviamente, na meia quadra eles nos espaçaram e moveram.”, disse o técnico do Utah, Quin Snyder.

O primeiro quarto viu 12 mudanças de liderança. O Rajon Rondo com 9:17 restantes no segundo quarto deu ao LA uma vantagem de 41-40, antes que o Utah superasse os Clippers por 33-10 no restante do tempo para obter uma vantagem de 72-50 no intervalo.

O Jazz teve uma corrida de 21-2 que incluiu 17 pontos seguidos de Clarkson, incluindo um par de 3 pontos.

Os Clippers foram 30 de 42 de 2 pontos no terceiro e quarto períodos, incluindo 14 de 19 da linha de 3 enquanto superavam o Jazz 81-47.

Utah foi 12 de 19 em 3 pontos no primeiro tempo, mas 9 de 25 no segundo.

RAPIDINHAS

Jazz: Jordan Clarkson fez todos os seus 21 pontos no segundo quarto. Mike Conley estava de volta ao time depois de perder cinco jogos devido a uma distensão no tendão direito e marcou cinco pontos em 26 minutos. Mitchell marcou 16 no primeiro quarto. É a quarta vez neste playoffs que ele tem 12 ou mais pontos nos primeiros 12 minutos.

Clippers: Desde 1997, Mann é o único jogador na história da franquia a marcar 20 ou mais pontos em um único quarto em um jogo de playoffs. Jackson teve um recorde da temporada com 10 assistências.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile