O armador de reserva do Boston Celtics, Malcolm Brogdon, foi eleito o Sexto Homem do Ano (Sixth Man of the Year) da NBA para 2022/23, anunciou a liga na quinta-feira.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
Em sua primeira temporada com o Celtics após uma troca de 2022 com o Indiana Pacers, Brogdon teve médias de 14,9 PPG em 67 jogos, o armador′ também contribuiu com 4,2 RPG, 3,7 APG e 0,7 SPG, e foi um componente fundamental em ambos os lados da quadra durante a campanha de 57-25 do Boston.
Brogdon é o primeiro Celtic a ganhar a honra desde que o center do Hall of Fame, Bill Walton, o fez para o time do título de 1986, informa Jared Weiss do The Athletic. O Celtics de Brogdon está atualmente liderando a primeira rodada dos playoffs contra o Hawks por 2-0.
Como a NBA anunciou na semana passada, os três finalistas foram Brogdon, o reserva do Bucks, Bobby Portis, e o armador do Knicks, Emmanuel Quickley. Cada um teria sido um vencedor pela primeira vez.
De acordo com a NBA, Quickley foi o vice-campeão no Sixth Man ficando a frente de Portis, do armador do Clippers Norman Powell e do armador do Kings Malik Monk. Brogdon recebeu 60 votos de primeiro lugar e 408 pontos no geral, enquanto Quickley obteve 34 votos em primeiro lugar e 326 pontos. Portis ganhou os seis votos restantes de primeiro lugar e 97 pontos.
Um total de 10 jogadores ganharam pelo menos um voto.
No início desta semana, o All-Star do Grizzlies, Jaren Jackson Jr., foi nomeado o Jogador Defensivo do Ano da liga, o armador do All-Star do Kings, De’Aaron Fox, foi homenageado como o primeiro Jogador Decisivo do Ano da NBA, e seu treinador de Sacramento, Mike Brown, ganhou o prêmio de Treinador do ano.
Um painel global de repórteres esportivos e emissoras votou em todos os premiados desta temporada. O Novato do Ano, MVP e Executivo do Ano ainda não foram eleitos.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!