A estrela do Dallas Mavericks, Luka Doncic, fez história no domingo à noite, quando igualou o recorde da lenda do Chicago Bulls, Michael Jordan, a marcar mais de 30 pontos nos primeiros seis jogos de uma temporada. Jordan realizou o feito na temporada 1986-87, mas sua sequência terminou depois de seis jogos, o que significa que Doncic tem a chance de superá-lo na quarta-feira contra o Utah Jazz.
Doncic marcou 44 pontos em 17 de 26 arremessos, e ainda adicionou pegou rebotes e deu cinco assistências para definir a vitória. Ele também se tornou apenas o segundo jogador na história da franquia a ter um jogo de 40 pontos sem rotatividade. Mais importante, o Mavericks conseguiu uma vitória muito necessária, apesar do aperto que levou do Orlando Magic, venceu a partida por 114-105, e voltou a .500 em 3-3.
Doncic marcou os primeiros sete pontos do Mavericks e terminou o primeiro quarto com 16 para melhorar sua melhor média de pontuação em primeiros quartos. Para a temporada, Doncic tem uma média de 14,3 pontos no quarto inicial, o que é quase quatro a mais do que qualquer outro jogador.
No intervalo, Doncic já tinha 30. Ele não causou tanto dano no segundo tempo, mas veio com algumas cestas-chave no para frear o avanço do Magic.
Para a temporada, Doncic agora está com médias de 36,7 pontos, 9,5 rebotes e 8,7 assistências por jogo. E ele está fazendo apenas 22,6% de suas tentativas de 3 pontos. Se ele estivesse atirando melhor, sua média de pontuação poderia estar perto de 40 neste momento.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!