Carmelo Anthony fará parceria com Russell Westbrook, Anthony Davis e LeBron James no Los Angeles, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, que ouviu do gerente de Anthony, Bay Frazier, que o veterano concordou em assinar um contrato de um ano com os Lakers.
Anthony confirmou a notícia em um anúncio em vídeo no Twitter.
Dizia-se que Anthony estava pesando o interesse dos Lakers e dos Knicks no primeiro dia de free agency e, finalmente, optou por se juntar a seu amigo próximo James pela primeira vez, em vez de buscar uma segunda temporada em New York.
Depois de ter uma média consistente de mais de 20 pontos por jogo no início de sua carreira na NBA, o atacante de 37 anos fez a transição para um papel complementar em Portland nas últimas duas temporadas. Ele teve médias de 13,4 PPG e 3.1 RPG em 69 jogos (24,5 MPG) para os Blazers em 2020-21, aceitando um papel em tempo integral fora do banco pela primeira vez em sua carreira.
Os Lakers estão ocupados preenchendo sua rotação em torno de suas estrelas desde que a free agency começou há menos de 24 horas. Até agora, a equipe chegou a um acordo com Anthony, Malik Monk, Kent Bazemore, Trevor Ariza, Wayne Ellington e Dwight Howard.
Ainda não houve indicação de que qualquer um desses jogadores esteja recebendo mais do que o mínimo do veterano, então os Lakers ainda devem ter sua exceção de nível médio de contribuinte disponível, como observa Bobby Marks, da ESPN. Também não há resolução sobre alguns dos próprios free agents dos Lakers, incluindo Dennis Schröder, Talen Horton-Tucker e Markieff Morris.
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.