O Golden State Warriors chegou ao Play-in graças a sua principal estrela, Stephen Curry, já o Los Angeles Lakers, cambaleou por conta das lesões, mas agora está com seu elenco completo, mas enfrenta a assustadora perspectiva de ficar fora dos playoffs.
Ambas as estrelas elogiaram o adversário, com LeBron James até sugerindo que Curry é o MVP da liga nesta temporada. O Lakers pode parecer ter a vantagem com James e Anthony Davis de volta. No entanto, mas os Warriors lutarão muito pela posição nº 7. O perdedor enfrenta o vencedor de Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs pela posição nº 8 da Conferência Oeste.
Golden State Warriors pode vencer
Os Warriors estão em alta
Os Warriors têm jogado seu melhor basquete da temporada nos últimos jogos. O Golden State fechou a temporada regular com seis vitórias consecutivas, fazendo 8-1 ao longo dos seus últimos nove jogos. A equipe do técnico Steve Kerr não está apenas conquistando vitórias insignificantes.
Vamos dar uma olhada em alguns dos times que os Warriors derrotaram durante a sequência de seis vitórias consecutivas: olhe só, eles venceram os dois primeiros colocados do Oeste em noites consecutivas.
O Golden State venceu o Utah Jazz 119-116 em 11 de maio. Sim, o Jazz estava sem Mike Conley e Donovan Mitchell, mas ainda é uma vitória notável, especialmente porque os Warriors jogaram contra uma ótima defesa de elite e conseguiram 20 pontos de Jordan Poole.
Enquanto o Jazz não estavam totalmente saudáveis, os Suns estavam com força total. Os Warriors superaram o Phoenix por 30-18 no período final para obter outra vitória. Isso foi em uma noite em que Curry acertou apenas 7 de 21 da quadra.
Na verdade, o Golden State está começando a receber contribuições de todos. Poole fez mais 20 pontos na vitória sobre o Suns. Andrew Wiggins fez 38. Kent Bazemore contribuiu com 17.
O Golden State também pode defender
Golden State ficou em quinto lugar na classificação defensiva durante a temporada regular. Jogadores como Wiggins, Bazemore e Juan Toscano-Anderson realmente tiveram bem na defesa. O próprio Curry se esforçou, além claro, de Draymond Green, que pode fazer tudo defensivamente.
Vai ser uma grande tarefa para a equipe lidar com James e Davis, especialmente em termos de mantê-los fora do garrafão. No entanto, os Warriors têm perspicácia defensiva para dificultar as coisas em Los Angeles.
Los Angeles Lakers pode vencer
O atual campeão da NBA, não conseguiu evitar a disputa do torneio Play-in. Enquanto os Warriors estão jogando muito bem atualmente, o Lakers tem seus principais jogadores voltando de lesão.
Lakers está completo
Com os Lakers enfrentando a temporada mais estranha da história da NBA em 2019-20 e vencendo, não é tão surpreendente que a equipe tenha passado por um período difícil para se manter saudável em 2020-21. Mesmo assim, o Lakers recuperou a saúde na hora certa.
O Lakers terá LeBron James, o bigman do All-Star Anthony Davis e o armador titular Dennis Schroder disponíveis e prontos para jogar. Este não foi o caso para o Lakers na maior parte dos últimos meses, essa equipe saudável é muito dominante para ganhar qualquer partida.
LeBron James
Idade, lesão, pandemia global, não importa. Até se aposentar da NBA, o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, continuará sendo um dos melhores jogadores do planeta. Mesmo com o tornozelo machucado, “King James” esteve de volta no fim de semana passado.
James foi bastante franco se posicionando contra o torneio Play-in, o que significa apenas uma coisa – ele agora está em uma missão para provar o quão desnecessário é este torneio.
Certamente Los Angeles Lakers e Golden State Warriors farão o jogo mais esperado desse Play-In e talvez o mais aberto de todos, o faremos? Preparamos a pipocar e esperamos a diversão.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.