O armador Lonzo Ball do Chicago Bulls, está fora pelo resto da temporada 2022/23, informou Shams Charania do The Athletic.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
K.C. Johnson, da NBC Sports Chicago, informou pela primeira vez que o Bulls iria anunciar em algum momento após o All-Star que Ball perderia o restante da temporada.
Ball foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do menisco no joelho esquerdo em janeiro passado, mas as complicações relacionadas a esse procedimento o impediram de retornar pelo resto da temporada 2021/22. Ele passou por um procedimento em setembro passado, na esperança de limpar os problemas persistentes no joelho. No entanto, de acordo com Charania, a escolha número 2 ainda está sentindo dor e desconforto.
Tem sido um processo brutal tanto para Ball quanto para o Bulls, que estava jogando basquete fantástico antes de seu armador titular sair na temporada passada. Na época da lesão de Ball em janeiro passado, Chicago tinha uma campanha de 27-13; agora a equipe tem apenas 45-56.
Enquanto as médias de Ball na temporada passada (13,0 PPG, 5.4 RPG e 5.1 APG) não tenham grandiosas, ele foi um forte colaborador importante na defesa e fez um bom trabalho gerenciando um ataque que inclui três pontuadores talentosos (Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vucevic). Ele também ajudou a espalhar a quadra em torno desses pontuadores, fazendo 42,3% da suas tentativas de três pontos.
O Bulls fez um rodízio com vários armadores neste período, como Ayo Dosunmu e Alex Caruso e am algumas partidas Goran Dragic e Coby White. Chicago acabou de chegar a um acordo para assinar com outro armador veterano, Patrick Beverley, para ajudar a preencher o vazio criado pela ausência de Ball.
Ball ainda tem dois anos em seu contrato com o Bulls além desta temporada. Ele tem um salário garantido de US$ 20,5 milhões na próxima temporada, com uma option player de US$ 21,4 milhões para 2024/25.
O Bulls tornou isso oficial, anunciando em um comunicado de imprensa que Ball não retornará nesta temporada.
“Apesar de fazer aumentos significativos na força e função nos últimos meses, o armador dos Bulls Lonzo Ball continua a sentir desconforto limitante de desempenho durante a participação em atividades de alto nível relacionadas ao basquete”, disse o chefe de operações de basquete Arturas Karnisovas em um comunicado. “Considerando o período de tempo necessário para alcançar o nível necessário de aptidão para retornar ao jogo e o estágio atual da temporada da NBA, Ball não retornará nesta temporada. O foco de Ball continuará na resolução de seu desconforto e em um retorno completo para a temporada 2023/24.”
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!