A promissora carreira de Lonzo Ball na NBA atingiu uma enorme pausa em janeiro de 2022, quando ele rasgou seu menisco. O progresso lento e os problemas de dor para Ball fizeram com que a lesão o mantivesse fora nas últimas duas temporadas, incluindo ser descartado para 2023/24. Mas o técnico do Chicago Bulls, Billy Donovan, compartilhou uma atualização positiva sobre Lonzo, alegando que o armador está livre de dor e pode retomar a correr no próximo mês.
“Tudo o que eles fizeram em termos de progredir, ele lidou muito bem com isso”, disse Donovan. “A dor que ele estava sofrendo e que estava causando o revés, eu acho que foi eliminada em termos do que ele está fazendo agora — mas ele não correu. A próxima progressão para ele será começar a correr e isso será em janeiro.”
Janeiro de 2022 foi um ótimo momento para o Chicago Bulls. A equipe parecia uma das melhores do Leste, competindo no topo da tabela com Nets, Celtics, Bucks e 76ers. Infelizmente, as lesões quebraram aquele time, com a ausência de Ball sendo o maior fator limitante. Ele estava com médias de 13,0 pontos, 5,4 rebotes e 5,1 assistências em sua temporada de estreia com o Bulls, e indo muito bem na defesa.
Espera-se que ele possa voltar na próxima temporada e ser o mesmo calibre de jogador que era. Vimos retornos bem-sucedidos de lesões devastadoras, como mostrado por Klay Thompson, Kevin Durant e Jamal Murray nas últimas temporadas. Parece que ele está no caminho certo e pode estar na quadra para a noite de abertura da temporada 2024/25. Isso pode parecer pouco em uma olhada rápida, mas havia uma preocupação que de Ball não jogasse mais basquete profissionalmente.
A recuperação de Lonzo Ball até agora
O rompimento do menisco de Ball veio com uma janela de seis a oito semanas quando aconteceu. Depois de perder esse tempo e não melhorar, ele não voltou e o Bulls saiu da temporada 2021/22 na primeira rodada dos playoffs. Lonzo teve que passar por um novo procedimento em setembro de 2022 devido a uma dor incessante, o que levou otimismo sobre um retorno na temporada passada.
Apesar dos vídeos de Lonzo treinando, a dor no joelho continuou e ele não pôde retornar às atividades de basquete de alto nível. Isso levou o Bulls a descartá-lo para a temporada passada também, o resultado foi que a equipe não conseguiu chegar aos playoffs depois de perder para o Miami Heat no Play-In.
Lonzo fez um terceiro procedimento no joelho na temporada passada, passando por um transplante de cartilagem do joelho para tentar salvar sua carreira na NBA. Nenhum jogador da NBA jamais conseguiu retornar após um transplante de cartilagem do joelho, então se Ball retornar a uma quadra da NBA será uma grande conquista. Superar três procedimentos no joelho em menos de dois anos, sendo um deles uma cirurgia experimental à qual nenhum jogador da NBA retornou, é um feito incrível.
Esperamos que Lonzo continue progredindo na direção certa e esteja saudável o suficiente para retornar à equipe.
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.