Liga Nacional de Basquete apresenta cases de gestão de conteúdo

Liga Nacional de Basquete cases gestão conteúdo

O aprimoramento constante, inspirado na própria experiência e em referências bem-sucedidas do mercado, faz parte do DNA da Liga Nacional de Basquete. Perto de completar 15 anos, a LNB sempre se preocupou em organizar competições e eventos inovadores, de alto nível técnico e grande atratividade para o público. Da mesma forma, ao longo do tempo, desenvolveu com os clubes e ao lado de parceiros estratégicos, formas inovadoras de se relacionar com uma base de fãs cada vez mais diversa e exigente.

Para contar como o NBB se tornou um case de sucesso no universo esportivo, dirigentes e executivos da Liga Nacional de Basquete participaram do painel “NBB, uma revolução na gestão de conteúdo e transmissão no Brasil”, parte da programação do Arena Hub no Rio Innovation Week, maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, que movimentou a Cidade Maravilhosa durante a última semana.

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No palco do Arena Hub, por onde passaram grandes nomes do mercado esportivo apresentando iniciativas de sucesso, Delano Franco, presidente da LNB; Thiago Meirelles, vice-presidente de Comunicação da Liga; Marcio Mac Culloch Jr., diretor de Comunicação da entidade, e Flávio Orro, Gerente de Esportes Olímpicos do Grupo Globo, contaram, com a mediação do diretor de Marketing da Liga, Alvaro Cotta, como a Liga se tornou referência em transmissões de jogos para múltiplas plataformas e na produção de conteúdo digital. Os representantes da Liga também ressaltaram outra característica marcante da entidade: o modelo de gestão moderno e democrático, exercido pelos clubes e baseado no interesse comum destes.

“A Liga  já é um movimento inovador quando coloca em prática conceitos como decisões colegiadas, que visam o bem de todos os clubes e não interesses individuais. Ao mesmo tempo, todas as nossas iniciativas e projetos buscam o desenvolvimento de cada um dos nossos associados, que quanto mais forte forem, mais forte é a Liga Nacional de Basquete e o basquete brasileiro ”, afirma Delano Franco, acrescentando:

“Posso dizer que nosso olhar inovador está voltado permanentemente para modelos de gestão mais eficientes, como estamos colocando em prática em nossa parceria com a EY, para a realização de eventos cada vez mais atraentes, contando com o apoio de parceiros relevantes, como o Grupo Globo, ESPN, TV Cultura, Comitê Brasileiro de Clubes, e patrocinadores como a Sportsbet.io, e também para o maior conhecimento do nosso público consumidor, cada vez mais diverso e exigente”, conclui.

A retomada da parceria da Liga Nacional de Basquete com o Grupo Globo foi também tema no painel. Fundamentais para a consolidação da LNB e do Novo Basquete Brasil no cenário esportivo brasileiro, os canais Globo voltaram a transmitir jogos do NBB nesta temporada, trazendo ainda mais credibilidade e maior alcance à mais importante competição da modalidade no país. Colocando em prática o know-how adquirido ao longo dos anos, primeiro atuando lado a lado com o Grupo Globo e depois com seu projeto de transmissão multiplataforma, a Liga Nacional de Basquete produz hoje 100% dos jogos exibidos no Sportv, ESPN, TV Cultura e nas plataformas digitais da Liga, como seus canais no YouTube e TikTok.

“Nos dez primeiros anos da parceria com o NBB “emprestamos” à Liga nossa “expertise” na produção de conteúdo esportivo e nas transmissões. Construímos juntos um produto que cresceu ano a ano. Acho que essa volta agora traz novamente nossa credibilidade e o nosso conhecimento para atuarmos junto com a Liga no desenvolvimento do NBB”, afirma Flávio Orro.

Já o desafio de lidar com uma audiência cada vez mais diversa foi abordado por Thiago Meirelles e Marcio Mac Culloch Jr. Thiago ressaltou a importância do maior conhecimento sobre o comportamento de consumo de conteúdo por parte dos fãs de basquete, permitindo maior assertividade na entrega de informações e entretenimento em cada uma das plataformas.

– Hoje, competimos pela preferência e atenção do público com uma infinidade de produtores de conteúdo, sejam eles organizações ou pessoas. Nosso objetivo principal tem que ser cada vez mais alcançar os torcedores de basquete com conteúdo de qualidade, relevante e adequado aos diferentes canais de consumo que existem atualmente. E, de alguma forma, estarmos sempre atualizados com novas tendências de comportamento e consumo.

A segunda edição do Rio Innovation Week reuniu mais de 700 palestrantes entre eles Bruce Dickson, vocalista do Iron Maiden e Spyke Lee, cineasta, escritor e produtor multipremiado e ofereceu ao público contato com iniciativas e projetos inovadores nas áreas de esporte, saúde, tecnologia, ciência, cultura, empreendedorismo, turismo, economia, sustentabilidade, entre outras.

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