Como se as coisas não pudessem ficar piores para o Lakers que está com um recorde de 2-9 na temporada 2022/23 da NBA, LeBron James se lesiona novamente na derrota contra o Clippers.
No meio do quarto quarto da derrota por 114-101 de sua equipe para o Los Angeles Clippers na quarta-feira — a nona derrota consecutiva do Lakers para o Clippers — LeBron agravou sua lesão na virilha e foi forçado a sair do jogo.
+ Tenha 7 dias Grátis no NBA League Pass!
Em suas observações pós-jogo, LeBron expressou esperança de que possa jogar na sexta-feira contra o Sacramento Kings, mas disse que não saberia até que mais exames fossem feitos. Em uma nota relativamente positiva, ele disse que a lesão “não foi tão ruim” quanto a que sofreu contra o Golden State Warriors no Natal de 2018.
“Como me sinto agora? Eu me sinto bem. Além da lesão”, disse LeBron. “Vamos fazer exames amanhã… Mas eu não fiz nada estranho. Logo quando toquei o chão, senti um pequeno espasmo ou tensão na virilha. Então, imediatamente eu tive que sair depois disso quando fui para a linha de lance livre.
“Vou dar a volta (no relógio) e fazer um tratamento de 24 horas, e se estiver tudo bem na sexta-feira, estarei na programação”, acrescentou.
LeBron foi perguntado sobre como ele equilibrará o gerenciamento da lesão com a necessidade de o Lakers, ganharem jogos.
“Quero dizer, para que você seja produtivo para seus companheiros de equipe, você tem que cuidar do seu corpo”, disse ele.
LeBron de 37 anos, já lidou com um punhado de lesões no início de sua 20a temporada da NBA, como fez em todos os anos com o Lakers. Na semana passada, ele estava principalmente acamado com uma doença. Ele tem tido uma constante dor no pé esquerdo, o que o fez perder a segunda etapa do recente back-to-back do Lakers.
Após a partida de quarta-feira, ele disse que a única maneira de seu pé se curar é com o descanso, o que está fora de questão no momento. (Este foi o mesmo problema que ele enfrentou com uma lesão no joelho na temporada passada.).
Quanto ao Lakers cambaleante, o treinador Darvin Ham disse que uma possível lesão de LeBron só aumenta a luta.
“Quero dizer, é apenas muita adversidade”, disse Ham. “LeBron tem deixado sua saúde para estar lá por nós e jogar em um alto nível. Eu achei que ele estava indo muito, muito bem hoje à noite… Você tem que estar pronto para um pouco de tudo. Veremos assim que ele for avaliado, e estaremos prontos para seguir em frente.”
Anthony Davis, que teve 21 pontos e nove rebotes contra o Clippers, reconheceu que terá que carregar uma carga de pontuação mais substancial caso seu companheiro fique fora.
“Para mim, a mentalidade muda para apenas sair, ser agressivo e tentar encontrar maneiras de ajudar a equipe a vencer — seja mais arremessos ou saber que é meu trabalho melhorar esses caras. É o meu trabalho de qualquer maneira. Mas é aumentado quando alguém como LeBron está fora.”
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!