fbpx

LeBron James pode não encerrar sua carreira no Lakers

LeBron James carreira Lakers

Falando no podcast ‘The Hoop Collective’, o analista da NBA Brian Windhorst revelou algumas notícias sobre o futuro de LeBron James na liga. Aparentemente, há uma sensação de que LeBron, que jogou por três franquias diferentes da NBA, poderia assinar com outra equipe antes de encerrar a sua carreira, ou seja, não seria no Lakers.

“Eu não sei o que vai acontecer com LeBron em 2025”, disse Windhorst. “Sinto que LeBron vai jogar no próximo ano, mas não sei se será pelo Lakers…”

LeBron tem uma option player para a temporada 2024/25, o que significa que ele pode optar por recusar o último ano do seu contrato e se tornar um free agent assim que a temporada acabar. Aos 39 anos, não é surpresa que James esteja ainda querendo quebrar recordes e ganhar títulos e talvez o Lakers não seja o lugar para isso.

O que vem a seguir para LeBron?

Esta temporada não está indo de acordo com o plano do Lakers, não foi assim que se imaginou que a equipe estaria jogando neste momento da temporada. Para um cara como James, que cuida do seu lado, essa situação simplesmente não é aceitável, dado o pouco tempo com o qual ele ainda tem de carreira. Nesta offseason, e com a opção de se tornar um free agent ou optar por mais um ano, James terá controle total de seu destino.

Se ele optar por não ficar, no entanto, a aposentadoria não é a única opção ou para James. Já foi muito reportado o seu desejo de jogar junto com o seu filho, Bronny, que será elegível para o draft ainda este ano. Se ele quiser, James pode decidir seguir seu filho e estar com ele em quadra para realizar o seu sonho.

Ao contrário dos anos passados para LeBron, ninguém realmente sabe o que o futuro reserva para King James e isso provavelmente é uma dúvida que mexer com toda a NBA. Nesta fase de sua carreira, aos 39 anos, ele ganhou o direito de manter suas opções abertas e é exatamente isso que ele fará na offseason após esta temporada com o Lakers acabar.

Problemas para o Lakers

Ainda é muito cedo para entrar em pânico se você for o Lakers, mas uma partida de LeBron será desastrosa para a equipe. Mesmo com 39 anos, ele é o jogador mais consistente da equipe, com médias de 24,7 pontos, 7,2 rebotes e 7,5 assistências por jogo em 52,4% de arremessos da quadra. Aos 30 anos, Anthony Davis ainda tem tempo para liderar o Lakers, mas ele sozinho não pode chegar tão longe. Sem um substituto adequado para LeBron James, o Lakers não tem como competir sem ele no elenco, pois a franquia já está lutando para ganhar com ele em quadra.

Nesta temporada, espera-se que o front office não poupe despesas na melhoria da equipe, mesmo que isso signifique desistir de jogadores valiosos no processo, como D’Angelo Russell, Rui Hachimura ou até mesmo Austin Reaves. Se o Lakers não conseguir alguma ajuda em torno de suas estrelas em breve, isso pode empurrar além de LeBron, Davis para fora da equipe.

+ Ja Morant do Memphis Grizzlies está fora da temporada
+ LeBron James preocupado com os jogos em casa

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM
futuro Phoenix Suns
LEIA MAIS

O futuro do Phoenix Suns

Os problemas dos Suns se aprofundam à medida que o fardo salarial de Bradley Beal e o jogo decepcionante contribuem para a saída prematura dos playoffs.