A estrela do Los Angeles Lakers, LeBron James, alcançou mais um marco na derrota de sua equipe no sábado contra o Golden State Warriors. Ao marcar seu 44.150o ponto, o futuro membro do Hall of Fame superou Kareem Abdul-Jabbar pelo maior pontuador em números de pontos na temporada regular e playoffs da NBA.
Abdul-Jabbar ainda é reconhecido como o maior pontuador de todos os tempos com 38.387 pontos na temporada regular, mas esse recorde pode não durar muito tempo, considerando que James está com 36.521 pontos e contando.
“Eu nunca persegui um recorde na minha vida”, disse o quatro vezes MVP em janeiro. “Eu nunca disse: OK, deixe-me ver se consigo esse recorde, deixe-me ver se consigo esse outro recorde.'”
No entanto, ele também admitiu que era “natural, humano, olhar para ele e ver onde você está” nos livros dos recordes da NBA ao se aproximar de uma grande conquista.
O estado atual dos Lakers pode colocar um pouco de água no calor dessa conquista.
Los Angeles está em nono lugar na classificação da Conferência Oeste com 26-31, e a equipe pode ter outra saída rápida dos playoffs – supondo que o Lakers cheguem lá – é uma possibilidade muito real.
James teria ultrapassado Abdul-Jabbar no início da temporada se não fosse por uma série de lesões que o forçaram a sair das quadras. Ele perdeu oito jogos em novembro por causa de uma tensão abdominal e depois sentiu inchaço no joelho em janeiro, o que exigiu um breve afastamento.
O jogador de 37 anos é capaz de jogar como o melhor jogador do planeta em uma noite qualquer. Seus 33 pontos, sete rebotes e seis assistências foram fundamentais para liderar uma vitória sobre o Brooklyn Nets em janeiro. 25. Ontem contra o Warriors foram 26 pontos, 15 rebotes e 8 assistências em incríveis 38 minutos jogados.
Mas James infelizmente está sucumbindo à curva do envelhecimento depois ter um nível de durabilidade e consistência raramente visto para um atleta de sua idade.
+ Assista todos os jogos da temporada 2020-21 da NBA
Imagem: NBA.