fbpx

LeBron James levará a bandeira na cerimônia de abertura das Olimpíadas

É a primeira vez que um jogador de basquete tem a honra.
LeBron James bandeira Olimpíadas

LeBron James foi selecionado para carregar a bandeira dos EUA durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de sexta-feira, informa Brian Windhorst da ESPN. A estrela do Lakers foi escolhida em uma votação por seus colegas olímpicos, fazendo dele o primeiro jogador de basquete masculino a receber a honra. Ele será acompanhado por uma mulher que será votada na terça-feira.

“É uma honra incrível representar os Estados Unidos neste cenário global, especialmente em um momento que pode unir o mundo inteiro”, disse James. “Para uma criança de Akron, essa responsabilidade significa tudo não apenas para mim, mas para minha família, todas as crianças da minha cidade natal, meus companheiros de equipe, colegas olímpicos e tantas pessoas em todo o país com grandes aspirações. Os esportes têm o poder de nos unir a todos, e tenho orgulho de fazer parte deste momento importante.”

James e seus companheiros de equipe estão atualmente em Londres, onde jogarão seu último jogo de exibição pré-olímpico hoje contra a Alemanha. A equipe dos EUA está 4-0 até agora, mas está saindo de uma vitória apertada sobre o Sudão do Sul no sábado.

James foi indicado para ser o porta-bandeira por Stephen Curry, que enviou um vídeo em seu nome, junto com o USA Basketball. Esta é a quarta Olimpíada para James, que ganhou medalhas de ouro em 2008 e 2012 e um bronze em 2004.

“Estamos entusiasmados em anunciar LeBron James como um dos dois porta-bandeiras que liderarão a Equipe dos EUA na Cerimônia de Abertura e abrirá oficialmente os Jogos de Paris 2024”, EUA. A CEO do Comitê Olímpico e Paralímpico, Sarah Hirshland, disse em um comunicado. “Ser selecionado por seus companheiros de equipe para carregar a bandeira é uma tremenda honra — e um testemunho da paixão de LeBron pela Equipe dos EUA e sua dedicação ao seu esporte. Vamos assistir com grande orgulho enquanto os porta-bandeiras lideram nossos atletas que estão prestes a embarcar em uma jornada notável juntos.”

Dawn Staley em 2004 e Sue Bird em 2020 são as únicas outras jogadoras de basquete americanas a carregar a bandeira nas Olimpíadas.

+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023-24 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM