Antes de chegar a próxima offseason, a superestrela do Los Angeles Lakers, LeBron James, parece que já escolheu o próximo treinador da equipe. Embora Darvin Han ainda esteja no comando, seu cargo pode estar disponível em breve, e LeBron James supostamente já tem um substituto em mente: seu ex-treinador do Cleveland Cavaliers, Tyronn Lue.
“Se tudo dependesse de LeBron, ele teria Ty Lue como seu treinador no Lakers”, disse um executivo da Conferência Leste, via Heavy Sports. “Esse é o cara dele. De todos os treinadores que LeBron já teve, o que ele escolhe é Ty. Agora ele está em uma posição em que tem free agency do seu lado e talvez possa forçar a equipe a fazer algo para pegar o cara dele se for demitido.”
LeBron James desfrutou de alguns de seus melhores anos sob o comando de Tyronn Lue e o Cleveland Cavaliers. De 2015-2018, James teve médias de 26,4 pontos, 8,2 rebotes e 8,2 assistências por jogo em 53% de arremessos. O Cavaliers foi para três finais consecutivas nesse período, incluindo um retorno milagroso depois de um 3-1 contra o Warriors que vinha de uma campanha 73-9 para vencer as finais da NBA. Essa conquista por si só rendeu a Lue muito respeito em toda a comunidade da NBA e formou um vínculo inquebrável entre ele e LeBron, que continua a confiar nele até hoje.
Infelizmente para James, Lue está atualmente ocupado como treinador principal do Clippers, que ainda está lutando nos playoffs da NBA. O trabalho de Lue não está em perigo agora, mas isso pode mudar se eles for eliminado na primeira rodada. Mesmo sem Kawhi Leonard, o Clippers deveria fazer uma corrida mais longa este ano, já que conta com Russell Westbrook, James Harden e Paul George e qualquer coisa menos do que isso será considerada um fracasso em todos os sentidos.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.