Depois de mais uma derrota na noite de terça-feira, não é difícil imaginar o quão frustrados LeBron James e o Lakers estão agora. A derrota de 138-122 para o Atlanta Hawks, que entrou na partida com apenas 19 vitórias na temporada, alimentou ainda mais especulações sobre Los Angeles fazendo grandes mudanças antes do prazo final de negociações. Há também rumores crescentes sobre a equipe demitir o treinador Darvin Ham, uma suposição que aumentou quando o quatro vezes MVP da liga compartilhou uma postagem enigmática com apenas um emoji no X (twitter) na madrugada de hoje.
O post de James pode ser interpretado de várias maneiras, mas alguns seguiram um caminho mais controverso e acreditam na teoria de que talvez seja um sinal de que o mandato de Ham como técnico do Lakers esteja se aproximando do fim.
Apenas LeBron James sabe exatamente do que se tratava aquele emoji. O que é certo é que o Lakers precisa de vitórias.
A derrota de Los Angeles para o Hawks foi a segunda consecutiva. Desde que o calendário mudou para 2024, o Lakers não venceu três jogos seguidos este ano. A consistência é um problema real para Los Angeles, que também foi prejudicado no jogo contra o Hawks pela ausência do bigman Anthony Davis devido a uma lesão.
James terminou o jogo com 20 pontos em apenas 7 por 17 arremessos da quadra com nove rebotes e oito assistências, enquanto Austin Reaves liderou o Lakers com 28 pontos.
Fim da era LeBron James no Lakers?
Há ainda uma teoria de que LeBron está tão cansando da falta de comprometimento do Lakers em dar a ele uma equipe competitiva, que pode solicitar uma troca ainda nesta temporada, para buscar um equipe que dispute o título e ele assim, tentar ganhar mais um anel antes do fim de sua carreira.
É só uma especulação, mas faz sentido haja vista que mesmo que o Lakers se movimente muito agora, é difícil acreditar que a equipe consiga trazer peças suficientes para criar uma equipe competitiva ao torno dele.
Os rumores dão conta que New York Knicks e Philadelphia 76ers poderiam ser a nova casa de King James, mas é muito difícil fazer funcionar uma troca, para equiparar salários e que fazer com que a equipe que receba LeBron não se enfraqueça.
Ainda há a possibilidade muito remota de um acordo de buyout, mas é quase impossível ver esse cenário em que o Lakers abra mão de sua estrela, a não ser que a equipe entenda que o um rebuild já é um caminho.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.