LeBron James tem sido um sinônimo de saúde e durabilidade ao longo de sua carreira, mas mesmo ele não conseguiu evitar uma lesão no joelho esquerdo nos playoffs da NBA deste ano. Felizmente, de acordo com James, sua recuperação está indo bem, mesmo que ele ainda não esteja como queria.
“Como eu disse no último episódio, tem sido muito melhor. Está melhorando, no entanto, está melhorando“, disse James no podcast ‘Mind the Game’. “Essa é a coisa mais desafiadora. Mesmo que eu não possa fazer muito no que diz respeito à parte inferior do corpo, ainda estou na sala de musculação, ainda focando na parte superior do corpo. A única coisa que posso fazer um pouco é andar de bicicleta ergométrica apenas para manter o sangue fluindo e coisas dessa natureza, manter a flexibilidade o máximo possível no joelho. Mas eu não sou um cara que gosta de ficar sentado. Eu tenho muita energia e odeio ficar sentado, então isso definitivamente foi, quase duas semanas após a temporada, eles sempre dizem para você tirar uma folga, e eu simplesmente não sou esse cara. Estou ficando louco agora, com certeza.”
Os playoffs da NBA foram repletos de lesões este ano, e atingiu o Los Angeles Lakers no pior momento. Contra o Minnesota Timberwolves na segunda rodada, LeBron James se machucou em um contato com Donte DiVincenzo, e praticamente eliminou qualquer esperança de uma vitória continuar na série.
LeBron, que trabalha duro para garantir sua durabilidade, nunca perdeu um jogo de playoff e raramente perde jogos na temporada regular. Na campanha de 2024-25, aos 40 anos, James jogou todos, exceto 12 jogos pelo Lakers, com médias de 24,4 pontos, 7,8 rebotes e 8,2 assistências por jogo com 51,3% de arremessos. Ele estava saudável até a segunda rodada contra o Timberwolves, quando a temporada do Lakers acabou.
No Jogo 5 da série, James se lesionou com o que mais tarde foi diagnosticado como uma entorse de Grau 2 com um tempo de recuperação de 3-5 semanas. O Lakers foi eliminado antes de LeBron ficar do próximo jogo, mas ele diz que não teria jogado, mesmo que o Lakers conseguisse estender a série. Ele também disse que era uma dor que ele nunca havia sentido antes.
Entrando em uma offseason crítica, LeBron e sua saúde estarão no centro de tudo o que o Lakers fizer. Enquanto ele e Luka Doncic se preparam para sua primeira temporada completa juntos, Rob Pelinka já se comprometeu a construir o melhor elenco possível em torno deles.
O plano começa com a adição de um pivô e, em seguida, a construção do elenco de apoio para que James possa ficar mais em segundo plano em sua 23a temporada. Se Luka e outros jogadores puderem cumprir seus papéis, James pode ter um final de sua carreira que eleve ainda mais o seu legado.
Seja como for que termine, a saúde é a coisa mais importante para LeBron, e sua última lesão no joelho já custou ao Lakers uma possível corrida mais longa aos playoffs. Agora resta saber se ele ainda conseguirá manter o mesmo nível.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.