LeBron James é provavelmente a estrela que mais polarizadora na NBA atualmente. O superstar do Los Angeles Lakers é sempre uma fonte de polêmica entre THE FANS. Ainda é curioso que as pessoas continuem odiando ele depois de todas as coisas incríveis que ele fez durante 18 anos na NBA.
Um recente estudo online mostra que LeBron continua a ser o jogador mais odiado da liga nos EUA. Os dados georreferenciados do Twitter se tornaram uma ótima ferramenta para ajudar a identificar quanto amor ou ódio as pessoas recebem na web, e este foi outro exemplo disso.
De acordo com o Sports Insider, James é o jogador mais odiado da NBA em 24 estados, quase metade do país.
Segundo Washington Times:
O mapa do Sports Insider analisou mais de 70.000 tweets, hashtags e palavras-chave diretas sobre não gostar de jogadores da NBA em cada estado, frases como “Eu odeio o jogador X” ou “O jogador Y é uma m…”.
De acordo com esse mapa, James era o mais odiado em 24 estados, com apenas o ex-companheiro de equipe que se tornou o adversário Kyrie Irving chegando perto – o menos apreciado em 18 estados.
James Harden e Kevin Durant foram os mais odiados em 3 estados, e Russell Westbrook e Paul George marcaram um estado de ódio cada.
O analista esportivo David Hookstead explica que os comentários de LeBron sobre a polícia, sua falta de críticas ao governo da China e seu apoio ao movimento Black Lives Matter deram a ele mais ódio do que antes.
Além disso, após sua atitude durante a primeira rodada dos playoffs da NBA, aparentemente desistindo de seus companheiros quando o Phoenix Suns dominou o Los Angeles Lakers, LeBron caiu em desgraça (ainda mais) para alguns fãs.
Ele está acostumado a receber muito ódio. Quando você é o melhor jogador do mundo na atualidade e já conquistou tantas coisas, é fácil para as pessoas torcerem contra você. James, no entanto, ele não se incomoda com isso.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.