fbpx

LeBron James diz que odeia Boston e chama a torcida de racista

LeBron James Boston racista

LeBron James tem sido o melhor jogador da NBA de seu tempo, o que o levou a causar dor e rancor para muitos torcedores adversários. Ele tem sido o algoz de muitos, mas talvez nenhuma torcida tenha tido um relacionamento mais controverso com ele do que a do Celtics.

LeBron disputou algumas partidas lendárias contra o Celtics durante a sua primeira temporada com o Cavaliers, Kendrick Perkins, que jogava pelo Celtics, admitiu que tinha medo de enfrentar LeBron. James também falou mais sobre isso durante o último episódio de The Shop, onde ele afirmou que tinha que construir uma cultura lá como novato, já que a equipe não tinha quando ele chegou.

Durante os playoffs no final dos anos 2000, as tensões muitas vezes aumentaram nessas séries, e James foi questionado sobre seu ódio pelos torcedores do Celtics, que ele chamou de racistas.

“Porque eles são racistas, é por isso. Eles dirão qualquer coisa, e tudo bem. Quero dizer, f##a-s#, é a minha vida, tenho lidado com eles a vida toda. Eu não me importo. Eu ouço, se eu ouvir alguém por perto, eu os identifico bem rápido. Eu passo para o jogo, seja qual for o f**k. Eles vão dizer o que quiserem dizer. Eles podem jogar alguma coisa, jogaram uma cerveja em mim deixando um jogo.”

Quando Maverick Carter mencionou o fato de que havia torcedores usando camisas F**k LeBron, James acrescentou: “Sim, é uma camiseta ‘F**k LBJ’. Acredito que eles provavelmente venderam na loja da equipe.”

LeBron também é um dos proprietários minoritário do Boston Red Sox, tendo se juntado ao Fenway Sports Group, que é dona da equipe, no ano passado. Sem dúvida, essa declaração vai agitar algumas inimizadas dessa base de torcedores também.

Boston não pode ser chamada de Racista

O primeiro jogador afro-americano a ser recrutado no Draft da NBA e contratado por uma franquia, foi, Chuck Cooper, pelo Boston Celtics. O atleta do Duquesne Dukes, jogou como ala-armador e ala, ele foi selecionado pelo Boston na 14ª escolha do Draft de 1950, realizado no dia 13 de abril de 1950. O então proprietário do Celtics, Walter Brown, ignorou o preconceito e disse que não se importava se Cooper era “negro, listrado, xadrez, com listras ou bolinhas”.

Bill Russell em 1966 se tornou o primeiro treinador não branco e afro-americano da NBA. Na época ele acumulava as funções de jogador e treinador, enquanto jogava em Boston. Ele não foi só o pioneiro na NBA, mas sim nas ligas de esporte americana.

Em nossa ótica, LeBron James, passou do ponto ao generalizar e chamar os torcedores de Boston de racistas, não que isso nunca tenha acontecido, mas não pode ser dito como uma regra. E colocar o nome de uma das maiores franquias da NBA na lama por conta de alguns, é no mínimo irresponsável.

+ Saiba de todas as trocas da temporada 2022-23 NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23!

VEJA TAMBÉM