LeBron James cobrando o Lakers

LeBron James cobrando Lakers

Com o prazo comercial final a 17 dias de distância, LeBron James pode estar enviando uma mensagem cobrando o front office do Lakers, sobre que algo precisa ser feito. A estrela de LA falou sobre os limites do elenco atual da equipe após a derrota por 116-102 para o Clippers na noite de domingo, de acordo com Dan Woike, do The Los Angeles Times.

James disse que a equipe tem uma margem de erro muito pequena por causa da maneira como o elenco foi montado. Perguntado se há uma maneira de melhorar isso internamente, James respondeu: “Não. É assim que nossa equipe é construída. Não temos espaço para erro — para muito erro.”

Questionado com uma pergunta sobre se o Lakers precisa ser quase perfeito para ter a chance de vencer, James disse: “Não temos escolha. Quero dizer… é assim que nossa equipe é construída. E nós temos que, temos que jogar basquete quase perfeito.”

Woike aponta que, embora o Lakers esteja em sexto lugar no Oeste com 22-18, seus números não têm sido bons. Apesar de uma campanha positiva, seu diferencial de pontos é de menos 2,6, que ocupa o 12o lugar na conferência.

A equipe também não está conseguindo capitalizar uma parte favorável do calendário, já que domingo foi a 10a vez jogando em Los Angeles em um período de 12 jogos. O Lakers está apenas 5-5 até agora e corre o risco de perder uma vaga direta aos playoffs e talvez até mesmo ao torneio play-in.

Indo ao ponto de James sobre a construção da lista, ele provavelmente não esperava desempenhar um papel tão importante aos 40 anos. Ele está registrando 34,9 minutos por jogo, o que está aproximadamente de acordo com seu tempo de jogo desde que veio para Los Angeles. há sete anos, e está com uma média de 23,8 pontos, 7,5 rebotes e 8,8 assistências. Ele só perdeu quatro jogos nesta temporada, e o Lakers geralmente precisa de um grande esforço dele para ser competitivo.

Também vale frisar que parte da questão da construção do elenco, ele levou o seu filho, Bronny James, com uma escolha de segunda rodada e deu a ele um contrato padrão em vez de um acordo de mão dupla. O armador de 20 anos passou grande parte de sua temporada de estreia na G League e teve uma média de apenas 2,4 minutos em nove jogos da NBA.

O Lakers já fez acordos significativos, adquirindo Dorian Finney-Smith e Shake Milton do Brooklyn no mês passado em uma troca de quatro jogadores. Isso não foi o suficiente para melhorar a equipe na corrida pelos playoffs da Conferência Oeste.

Fazer observações pontuais perto do prazo comercial tem sido um padrão ao longo da carreira de James, mas ele não é o único que acredita que o Lakers está em uma posição difícil. Um olheiro de longa data diz a Woike que o Lakers parece “preso”, e o treinador J.J. Redick expressou preocupações semelhantes no domingo à noite.

“Não temos uma enorme margem de erro. Nem podemos criar essa margem organicamente”, disse Redick. “Tem que ser enfatizado diariamente… Não temos um cara em nossa equipe que seja capaz de passar por seu adversário um a um e chegar ao garrafão e espalhar pelo perímetro. Tipo, esse não é o nosso time. Então, temos que fazer isso através da conectividade, através da execução. E quando fazemos isso, somos muito bons.”

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM