A estrela do Los Angeles Lakers, LeBron James, deve passar Kareem Abdul-Jabbar como o maior pontuador da história da NBA nesta temporada.
James, é o único jogador na história da NBA a registrar mais de 10.000 pontos, mais de 10.000 rebotes e mais de 10.000 assistências, e deve se tornar o artilheiro de todos os tempos da NBA, deixando o seu legado ainda maior.
“É uma coisa enorme, eu acredito”, disse James ao The Times. “Acho que é um dos registros mais procurados nos esportes. E eu, pessoalmente, nunca gostei de definir uma meta de fazer isso. Não faz sentido para mim. Mas é algo que é maior e maior do que as pessoas pensam.”
James entra na temporada 2022-23 com 37.062 pontos, 1.325 a menos do que Abdul-Jabbar. Se James corresponder sua média de pontuação com o Lakers (27,0 pontos), ele passará Abdul-Jabbar em 49 jogos da temporada.
O 18 vezes All-Star, James é o segundo na história da NBA em pontos, sétimo em assistências, 11o em roubos, quinto em triple-double, segundo em classificação de eficiência do jogador e quinto em pontos por jogo. The King é o único jogador a se classificar no top-10 de todos os tempos em pontos e assistências.
Giannis Antetokounmpo: LeBron é a definição de consistência
Enquanto falava sobre o que é preciso para ser ótimo na NBA, a superestrela do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, disse que ser habilidoso não é suficiente. O seis vezes All-Star e duas vezes MVP falou de como ser consistente é importante e James sempre vem em primeiro na cabeça quando o jogador pensa no assunto.
“É preciso mais do que habilidades para ser ótimo”, disse Antetokounmpo à SirusXM NBA Radio. “Isso é o que as pessoas não entendem. Você pode ser a pessoa mais habilidosa da Terra, mas a NBA não é sobre habilidades. É preciso muito mais para ser. Consistência. LeBron James, tem 20 anos na liga. Quando você pensa em LeBron, você pensa em consistência. Ele tem sido ótimo por 20 anos.”
James é sem dúvida um dos maiores jogadores da história da NBA. Ele tem médias na carreira de 27,1 pontos, 7,5 rebotes e 7,4 assistências com o Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Lakers. Depois de levar o Lakers ao título de 2020 sobre o Heat na bolha de Orlando, James se tornou o único jogador na história da liga a ganhar três MVPs das Finais com três equipes diferentes. O futuro Hall of Fame é quatro vezes MVP, quatro vezes campeão e quatro vezes MVP das Finais.
James, que completa 38 anos em dezembro, assinou uma extensão de dois anos e US$ 97,1 milhões com o Lakers em agosto. A extensão fez do LBJ o jogador de maior ganho na história da NBA, com US$ 532 milhões garantidos.
LeBron Ainda Está Perseguindo Michael Jordan
James já passou Michael Jordan na lista de pontuação de todos os tempos da NBA. No entanto, LeBron ainda está a dois títulos e dois MVPs das Finais de empatar Jordan, que ganhou seis anéis e seis MVPs das Finais com o Chicago Bulls nos anos 90.
James disse aos repórteres em abril que está altamente motivado para ganhar mais campeonatos com o Lakers, que perdeu os playoffs na temporada passada. “Eu vim aqui para ganhar um campeonato. Eu quero ganhar mais. Então eu realizei o que queria realizar, mas ainda estou com fome de mais. … Estou confiante de que esta organização quer o mesmo. É sobre o que essa organização sempre foi.”
O Lakers abre a temporada 2022/23 contra Stephen Curry e o Golden State Warriors, os atuais campeões da NBA.
+ Calendário de Jogos na ESPN da temporada 2022-23 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!