A decisão de LeBron James sobre sua opção de jogador de US$ 51,4 milhões é para este sábado, e embora a estrela do Los Angeles Lakers ainda não tenha feito formalmente uma opção, ele deve ficar na franquia por pelo menos mais 3 anos.
Mesmo ele recusando a sua option, o Lakers ainda estará em posição de oferecer a ele mais do que qualquer outro pretendente como free agent – e parece que Los Angels fará exatamente isso.
De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, o Lakers está “comprometido” a manter James e preparado para oferecer o contrato máximo de três anos para o qual ele é elegível. As equipes normalmente podem assinar novamente com seus próprios agentes livres até cinco anos, mas no caso de LeBron, a regra de mais de 38 seria acionada se ele assinasse por quatro ou mais anos, o que significa que um contrato de três anos é o máximo para ele.
Um contrato de três anos com salário máximo de James está projetado para valer quase US$ 162 milhões se ele recusar sua opção. Nesse cenário, ele também estaria em posição de negociar uma cláusula de não comércio, que está disponível para jogadores que estão negociando contratos de agente livre se estiverem na NBA há oito anos e com a equipe por quatro anos.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja os principais Rumores da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.