A decisão do último semifinalista da LBF 2021 ficou para terça-feira. Com quatro jogadoras em destaque, o Vera Cruz Campinas derrotou a Sodiê Doces/Mesquita/LSB neste domingo (25/7) por 89 a 73, em Campinas (SP), e empatou a série em 1 a 1.
Tassia e Licinara marcaram 21 pontos cada. Gabi Guimarães teve 20 pontos e 7 rebotes, enquanto Babi deixou em quadra um duplo-duplo de 11 pontos e 12 assistências e foi a vencedora do troféu de Melhor Jogadora da Partida, com 27 de eficiência.
Do lado fluminense, Thayná foi novamente destaque com outro duplo-duplo, de 24 pontos e 11 rebotes – o oitavo dela em 2021. Marquita Daniels teve 18 pontos, enquanto Juliana Ribeiro adicionou mais 16.
O duelo que define as quartas de final acontece na terça-feira, 27, às 19h, também em Campinas. O vencedor encara nas semifinais o Ituano Basquete, líder geral da primeira fase.
O time campineiro começou muito eficiente, explorando bem as bolas de dois pontos e abrindo 12-0 no placar. O time do Rio foi aos poucos entrando no ritmo do jogo, que teve vitória campineira por 25 a 15 nos primeiros dez minutos. O segundo período foi mais agressivo dos dois lados, que pontuaram bem e tinham 52 a 39 no intervalo.
Tassia, Licinara e Gabi seguiam mantendo a vantagem da casa, enquanto Thayná e companhia buscavam voltar para o jogo. Faltando quatro minutos, Ribeiro em dois lances livres reduziu o déficit para dígitos simples, mas o Vera Cruz Campinas superou o cansaço e a rotação menor para ficar com a vitória.
Babi, do Vera Cruz Campinas, MVP da partida
“A gente trabalha pra isso, fazer o melhor e ajudar a equipe. Que bom que hoje eu fui feliz nos números mas, mais importante que isso, é o resultado do grupo em geral, forçar um terceiro jogo, já que a gente saiu em desvantagem. Mas playoff é isso, a gente tem que continuar acreditando. É pensar no próximo jogo os 40 minutos para conseguir essa vaga pra semi.”
Veja o calendário de jogos da LBF
Imagem: LBF.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.