LBF – Sesi Araraquara vence o AEC/Tietê

LBF Sesi Araraquara AEC/Tietê

A três dias do fim da fase de classificação, a LBF 2021 tem um novo líder. É o SESI Araraquara, que venceu nesta quinta-feira (8/7) o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva por 90 a 83, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, interior paulista, e ultrapassou o Ituano Basquete.

Em noite especial de Nany. A ala do SESI marcou 35 pontos – segunda maior marca da temporada, com cinco bolas de três, que lhe deram o troféu de Melhor Jogadora da Partida.

Thaissa foi a cestinha da equipe mandante, com 23 pontos. Outros destaques da partida foram Larissa (19 pontos e  rebotes) e Moura (recordes pessoais com 17 pontos e 13 rebotes), também para o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, e Tainá Paixão (15 pontos) e Iza Andrade (13 pontos e 11 rebotes) para o grupo araraquarense.

Desde o retorno da liga após a pausa para a Americup W, o grupo de Daniel Wattfy tem quatro vitórias consecutivas, que lhe alçaram à liderança.

Com 23 pontos em 13 jogos, o SESI faz no domingo a decisão pelo título da fase de classificação contra o Ituano, que tem 22 pontos. O jogo no ginásio do SESI Araraquara acontece às 11h30, com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Oitavo colocado com 16 pontos em 14 jogos, o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva aguarda justamente a definição do vencedor de domingo para conhecer seu adversário nas quartas de final.

Apesar da distância entre as campanhas, os adversários regionais fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado – como o embate do primeiro turno – e de muita velocidade.

A vitória do SESI Araraquara começou a tomar forma no terceiro período, quando Nany pegou fogo. A ala, que anotou 12 pontos em todo o primeiro tempo, marcou outros 12 apenas no terceiro período, elevando a vantagem sesiana no placar para dois dígitos (53×66).

Valente, o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva reagiu no quarto período e  foi tirando a diferença com Moura, Chirinda e as bolas de três da Larissa e Thaissa, que incendiaram o jogo a menos de três minutos do fim (76×78).

Mas o SESI contava com a inspirada Nany. Confiante da linha dos três, a ala de 1,86m e 24 anos converteu três bolas do perímetro no quarto final e esfriou os ânimos do time da casa para levar a vitória para Araraquara.

Nany, do SESI Araraquara, MVP da partida

“Acho que, desde que eu voltei da seleção, eu fiquei mais confiante. Minhas companheiras passam essa confiança para mim. Precisamos ganhar no domingo para sermos líderes (da primeira fase), e já estamos pensando nesse jogo, que com certeza vai ser bem difícil.“

Natalia, do AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva

“A campanha (da primeira fase) não foi como nós almejávamos. Mas, nós temos um grupo de jogadoras que ninguém mais acreditava e que tem tudo para fazer um bom playoff, independente de qual seja o adversário. Acredito que podemos surpreender.”

Próximos jogos: O SESI Araraquara, recebe o Ituano Basquete no domingo (11/7, 11h30, TV Cultura), valendo a primeira colocação da fase de classificação da LBF 2021 e vantagem de mando de quadra nos playoffs.

Veja o calendário de jogos da LBF

Imagem: LBF.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile