fbpx

LBF – Santo André/Apaba e Sampaio Basquete vencem seus jogos

LBF Santo André/Apaba Sampaio

Pela rodada de 29/06/2021 da LBF o Santo André/Apaba vence o Ituano Basquete e o Sampaio Basquete derrota o AEC/Tietê/BAX Catanduva.

KTO/Blumenau vende o Vera Cruz fora
KTO/Blumenau começa bem sequência fora de casa e vence Vera Cruz em Campinas pela segunda vez na temporada.

O KTO/Blumenau venceu o primeiro jogo da série de três compromissos fora de casa. Jogando no ginásio da Ponte Preta Paineiras, em Campinas (SP), a equipe de Santa Catarina derrotou o Vera Cruz Campinas por 77 a 71 na noite desta quarta-feira (30/6), com Vitória Marcelino como destaque.

A ala/pivô teve 21 pontos e 6 rebotes. Com 20 em eficiência, recebeu o troféu de Melhor Jogadora da Partida. Kaw teve 18 pontos e novo recorde pessoal em cinco temporadas. O triunfo ainda não foi o suficiente para a equipe subir na tabela – segue em oitavo lugar, com 12 pontos e 4 vitórias em 10 jogos.

Do lado campineiro, Tassia foi a cestinha do jogo, com 24 pontos, expressivos 72% de aproveitamento geral nos arremessos, 4 assistências e 29 de eficiência. Licinara marcou 16 pontos e 3 rebotes na terceira derrota nos últimos quatro jogos. A equipe do técnico Borracha figura na quarta posição, com 17 pontos e 6 vitórias em 11 jogos.

Com a segunda vitória na temporada sobre o adversário, o KTO/Blumenau varreu o Vera Cruz Campinas pela primeira vez na LBF. O retrospecto desde 2018, no entanto, ainda é amplamente favorável ao clube paulista, que venceu 6 dos 8 confrontos disputados.

O JOGO
Borracha levou o Vera Cruz Campinas ao jogo com Babi, Maila, Tassia, Gabriela e Licinara. João Camargo trouxe Luana e Tati Castro de volta ao time titular do KTO/Blumenau, escalado também com Cacá, Vitória e Kaw.

Os primeiros dez minutos foram de domínio da casa, que teve nove pontos de vantagem (26×17). No segundo período, o time catarinense ajustou a defesa e foi aos poucos tirando a diferença, que caiu para quatro no intervalo (40×36).

A corrida 7-0 com a bola de três de Vitória Marcelino a 8 minutos e 20 no relógio do terceiro período colocou o KTO/Blumenau pela primeira vez na frente. O Vera Cruz Campinas passou quase metade do quarto sem pontuar, enquanto as visitantes abriam seis de vantagem.

Duas cestas rápidas de Maila no início do quarto período recolocaram o Vera Cruz na dianteira (57×56), obrigando o KTO/Blumenau a responder com duas bolas de três seguidas de Luana e Cacá. Foram três bolas do perímetro da ala blumenauense – a última delas levou a diferença para 8 pontos a 1 minuto e 23 segundos do fim, conduzindo o time visitante ao triunfo.

ASPAS
Vitória, do KTO/Blumenau, MVP da partida


“Fizemos um belo jogo e oscilamos menos que nos outros jogos. Isso é consequência (do trabalho) da equipe. Agora temos uma sequência de jogos para buscar outras vitórias.“

Próximos jogos: Na sexta-feira (2/7, 19h30, LBF LIVE), o KTO/Blumenau joga contra o Ituano Basquete, no duelo entre as pontas da tabela, em Itu (SP).
No domingo, o Vera Cruz Campinas vai até o ABC paulista para encarar o Santo André/Apaba, às 10h30 da manhã, com transmissão ao vivo pela TV Cultura.

Tainá Paixão conduz o SESI Araraquara contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB

Medalhistas de bronze com a seleção brasileira na Americup W, duas das principais cestinhas da temporada e “xarás”, Thayná Silva e Tainá Paixão travaram um duelo particular no jogo entre Sodiê Doces/Mesquita/LSB e SESI Araraquara. Melhor para a armadora do time paulista, que venceu o jogo decidido nos segundos finais por 84 a 80, na Arena LSB, em Mesquita (RJ), baixada fluminense.

Ambas foram as cestinhas da partida, com 24 pontos cada. Paixão teve também 8 rebotes, 6 assistências e, com a maior eficiência do vencedor, ficou com o troféu de Melhor Jogadora da Partida.

Já Thayná Silva anotou um duplo-duplo com 12 rebotes, deu 7 assistências e registrou a maior eficiência do jogo (32).

Outros destaques do jogo foram Nany, pelo SESI Araraquara, com 19 pontos, e Marquita Daniels, pela Sodiê Doces/Mesquita/LSB, com 17.

A vitória fez o SESI voltar à vice-liderança, com 19 pontos e oito vitórias em onze jogos. Já a Sodiê Doces/Mesquita/LSB está em sexto lugar, com 15 pontos e quatro triunfos em 11 compromissos.

O JOGO
Exatos dois meses após o encontro do primeiro turno, o jogo começou com equilíbrio e alternâncias de placar no primeiro tempo, que teve ligeira vantagem do time da casa.
No terceiro período, Paixão, Nany e o banco conseguiram dar vantagem ao time paulista. A veterana Karen converteu duas bolas de três que desafogaram quando o placar estava igual e a parcial 27-15 deixou o SESI com dez pontos de vantagem ao fim de 30 minutos.

Mas a Sodiê Doces/Mesquita/LSB foi buscar. Na força coletiva, teve uma corrida 9-0 e reduziu a diferença, que voltou a ser de uma posse de bola, faltando pouco mais de quatro minutos. O time ainda perderia Daniels para o restante do jogo, após choque em lance com Izabela.

Thayná, de três, viraria o jogo para a LSB faltando 56 segundos, o que exigiu resposta de Tainá Paixão, deixando tudo igual a 80 pontos. Nas últimas posses, a ala/armadora do SESI conseguiu duas faltas convertidas em lances livres que ditaram a diferença no placar final.

Próximos jogos: Na sexta-feira (2/7, 17h30, LBF LIVE), o SESI Araraquara enfrenta o Sampaio Basquete no Costa Rodrigues, em São Luís (MA). No sábado (3/7, 19h30, LBF LIVE) a Sodiê Doces/Mesquita/LSB recebe o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, em Mesquita.

Veja o calendário de jogos da LBF

Imagem: LBF.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM