fbpx

LBF – Sampaio Basquete venceu o Santo André/Apaba

Sampaio Basquete dita o ritmo no segundo tempo e sai na frente na série sobre o Santo André/Apaba
Na abertura da série de quartas de final que coloca três títulos da LBF em confronto, melhor para o bicampeão Sampaio Basquete. O tricolor do Maranhão venceu o Santo André/Apaba por 76 a 65, fora de casa, no ginásio do Parque Celso Daniel, em Santo André (SP).

Na abertura da série de quartas de final que coloca três títulos da LBF em confronto, melhor para o bicampeão Sampaio Basquete. O tricolor do Maranhão venceu o Santo André/Apaba por 76 a 65, fora de casa, no ginásio do Parque Celso Daniel, em Santo André (SP).

Isabela Ramona foi a cestinha do jogo, com 18 pontos para o tubarão. Débora teve 14 pontos e foi a mais eficiente do duelo, com 8 assistências, 6 roubos de bola de 24 de eficiência que lhe renderam o troféu de Melhor Jogadora da Partida.

Leticia, campeã pelo Sampaio em 2019, foi a maior anotadora andreense, com 17 pontos. Glenda teve seu quarto duplo-duplo na temporada, com 11 pontos e 17 rebotes. Ariadna e Sassá foram outras que contribuíram com mais 11 pontos cada.

A série viaja para o Maranhão, onde as equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (23, 19h30, LBF LIVE), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

A Bolívia Querida, que não perde para o rival desde 2016, precisa de mais uma vitória para avançar. Já o Santo André/Apaba tem que impedir um novo revés para levar o confronto ao terceiro jogo, marcado para o dia seguinte (24, 19h30, LBF LIVE).

Após um primeiro tempo marcado pelo estudo entre as equipes e equilíbrio no placar (31×29 para as donas da casa na metade do jogo), o Sampaio voltou mais ligado do intervalo, abrindo 8-0 nos primeiros três minutos do terceiro quarto, corrida que garantiu a vantagem no restante da parcial.

A forte rotação boliviana seguiu defendendo o placar com intensidade, pontuando com Gil, Jeanne e a cestinha Ramona. Sassá, Leticia e Jaqueline mantinham as paulistas na disputa, reduzindo o déficit para 6 (60×66 a 2’38” do fim), mas a defesa de Virgil Lopez assegurou o triunfo e a vantagem na série para as atuais campeãs.

Débora, do Sampaio Basquete

“Nosso time se sobressai muito quando consegue jogar com ritmo. No primeiro tempo, não conseguimos nos impor, ficou um jogo amarrado, deixamos elas gostarem do jogo. No segundo tempo a gente entendeu melhor isso, fez uma boa defesa e conseguiu sair mais em contra-ataque. Fico feliz pelo troféu e mais feliz ainda pela vitória.”

Glenda, do Santo André/Apaba

“Estamos frustradas por termos errado algumas bolas fáceis e isso pesou demais. É tentar melhorar, pois nada ainda está perdido.”

Veja o calendário de jogos da LBF

Imagem: LBF.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM