fbpx

LBF – KTO/Blumenau vence o SESI Araraquara nos playoffs

KTO/Blumenau faz ótimo primeiro tempo e resiste à reação do SESI Araraquara para sair na frente nas quartas de final
LBF KTO/Blumenau SESI Araraquara

Com um forte primeiro tempo e tendo cinco jogadoras pontuando em dígitos duplos, o KTO/Blumenau venceu em casa a primeira partida das quartas de final contra o SESI Araraquara. O resultado final de 83 a 78 no Galegão, em Blumenau (SC), deixa a equipe catarinense em vantagem na série melhor de três da LBF.

A capitã Mariana Camargo teve o seu melhor jogo na temporada e foi a maior pontuadora catarinense, com 17 pontos. Cacá, com 16 pontos, 8 assistências, 4 roubos de bola e 18 de eficiência, ficou com o troféu de Melhor Jogadora da Partida. Kaw teve 13 pontos, enquanto Luana e Vitória Marcelino tiveram 12 e 10 pontos, respectivamente.

A cestinha da noite, no entanto, foi Tainá Paixão. A ala/armadora do SESI Araraquara anotou 28 pontos pela terceira vez em 2021 – e a segunda contra o KTO/Blumenau em Santa Catarina. A performance é também o recorde pessoal da atleta em 8 temporadas na LBF.

Nany teve 23 pontos – a dupla foi responsável foi dois terços da pontuação araraquarense na noite.

No sábado (24/7, 17h, LBF LIVE), paulistas e catarinenses se enfrentam em Araraquara (SP) para o segundo jogo da série. Um resultado diferente do jogo 1 leva a decisão para o jogo 3, na segunda-feira (26/7, 19h, LBF LIVE), também no interior paulista.

O KTO/Blumenau começou o jogo com ritmo forte, vencendo o primeiro período por onze pontos (26×15). O SESI buscava voltar no jogo, mas ainda não tinha resposta ao ímpeto blumenauense, que ampliou a diferença no intervalo (46×32).

Somente no terceiro período que o time paulista, segundo colocado na fase de classificação, reagiu, nas bolas de três de Nany que foram tirando a diferença. A equipe paulista sofreria com a lesão da pivô Juliana, que fez bom primeiro tempo e se machucou após queda no garrafão.

Com a dupla da ala com Tainá funcionando bem, o SESI empatou o jogo a 68 pontos com quatro minutos por jogar e deu requintes de emoção no desfecho. Mas, com três bolas de fora decisivas – duas de Luana, o KTO/Blumenau segurou a reação e saiu na frente na série.

Mariana Camargo, do KTO/Blumenau

“Sabíamos que teríamos que entrar muito fortes desde o começo e que a defesa seria o diferencial. A equipe do SESI é muito qualificada, mas abrimos uma boa vantagem no primeiro tempo que nos fez permanecer no jogo até o final, e soubemos fechá-lo mesmo entrando mais desconcentradas no segundo tempo. Ótima vitória, mas agora já vamos pensar no jogo 2, um desafio muito grande fora de casa.”

Veja o calendário de jogos da LBF

Imagem: LBF.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM