LBF – Ituano Basquete vence AEC/Tietê nos playoffs

LBF Ituano Basquete AEC/Tietê

Na partida que abriu nesta sexta-feira (16/7) a fase playoffs da LBF 2021, o Ituano Basquete saiu na frente sobre o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva. Fora de casa, o galo derrotou o time da feiticeira por 89 a 82, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

O movimentado jogo contou com vários destaques individuais. Bianca, da equipe da casa, teve sua melhor atuação em sete temporadas na liga, com 26 pontos e 19 rebotes – recordes pessoais com a maior eficiência registrada no jogo. Também para o BAX Catanduva, Thaissa anotou 16 pontos e Moura outros 13.

Patty foi a cestinha do Ituano, com 20 pontos, 5 rebotes e 9 assistências. Mari Dias teve 17 pontos e 10 rebotes, enquanto Érika de Souza registrou outro duplo-duplo (16 pontos, 12 rebotes) com a maior eficiência do galo (24) para ficar com o troféu de Melhor Jogadora da Partida.

As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, 22, às 19h30 (horário de Brasília), no ginásio Ditinho Xavier. Nova vitória ituana faz o rubro-negro avançar pela primeira vez às semifinais da LBF. Estreante em playoffs, o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva precisa vencer para forçar o terceiro jogo, marcado para o dia seguinte (23/7, 18h).

Após um primeiro período dominado pelas visitantes, o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva fez uma corrida de 7-0 para empatar o jogo no segundo quarto e irritar Bruno Guidorizzi. Ajustado, o time da casa equilibrou o placar até Joice e Patty converterem cestas que recolocaram o galo em vantagem para o intervalo (37×42).

O terceiro período foi o melhor do galo no jogo, especialmente com Patty fazendo 10 dos 27 pontos que deixaram o líder da primeira fase em situação confortável para fechar o jogo (53×69).

Confortável, apenas na teoria. As comandadas de Cesamar Fernandes não se intimidaram com a desvantagem e foram pra cima do adversário, sob a liderança de Thaissa e Bianca, responsáveis diretas por 18 pontos na reação catanduvense. A bola de três da pivô a 3 minutos e 25 segundos do fim diminuiu a diferença para apenas um ponto (77×78), incendiando a partida. Mas o galo usou sua experiência para frear o ímpeto da casa e levar a vitória para Itu.

Alana, do Ituano Basquete, MVP da partida

“Vitória muito importante fora de casa, agora temos que corrigir os erros cometidos para ser (um time) melhor e mais eficiente no próximo jogo, que será em casa e mais difícil do que foi este primeiro, não tenho dúvida disso. Temos que impor nosso ritmo desde o início e melhorar a nossa defesa.”

Bianca, do AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva

“O jogo foi bom e o começo bem equilibrado. Jogamos de igual para igual, mas no fim faltou algo a mais. Próximo jogo é na casa delas e , se Deus quiser, vamos sair com a vitória.”

Veja o calendário de jogos da LBF

Imagem: LBF.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile