fbpx

LBF – Ituano Basquete saí na frente e vence o KTO/Blumenau no jogo 1 das finais

Sem Érika, Ituano Basquete conta com grande atuação de Josefino e das alas para derrotar KTO/Blumenau e sair na frente na decisão da LBF 2021
LBF Ituano KTO/Blumenau jogo 1

Deu galo na abertura das Finais da LBF 2021. Jogando em casa neste domingo (15/8), o Ituano Basquete fez valer o mando de quadra e derrotou o KTO/Blumenau por 66 a 56, no jogo 1 das finais e sai na frente na série decisiva melhor de cinco.

Três rubro-negras tiveram pontuação similar no triunfo e foram as cestinhas do jogo: Palmira (18 pontos e 6 rebotes), Patty (18 pontos e 10 rebotes) e Letícia Josefino (18 pontos e 11 rebotes). Com 22 de eficiência, a pivô, que teve a dura missão de substituir Érika de Souza – poupada com dores no joelho esquerdo – foi a vencedora do troféu Melhor Jogadora da Partida.

Para o KTO/Blumenau, que começou melhor no jogo e tinha a liderança no intervalo, Vitória Marcelino teve 13 pontos e 9 rebotes. Leila e Agustina Leiva adicionaram 11 pontos cada. Cacá teve apenas 2 pontos e contribuiu ofensivamente com 7 assistências.

O jogo 2 acontece na terça-feira (17), às 19h30, também em Itu, com transmissão online pela LBF LIVE na TV NSports. No domingo (22), a série viaja para Santa Catarina, onde as equipes voltam a se enfrentar às 14 horas (TV Cultura), no ginásio Galegão, em Blumenau.

Se necessários, os jogos 4 e 5 estão marcados para os dias 24 (18h, TV Cultura), em Blumenau (SC), e 29 (14h, TV Cultura), em Itu.

O jogo
 A decisão começou com o time visitante mais agressivo no ataque, abrindo 9 a 0 no placar inicial e dominando as ações do primeiro período, que teve um Ituano com apenas 15% de aproveitamento ofensivo.

O volume rubro-negro melhorou no segundo período, quando a defesa se ajustou e Palmira contribuiu no ataque com 8 pontos, reduzindo a diferença para quatro pontos no intervalo (27×31).

O galo seguiu buscando as blumenauenses e conseguiu a liderança pela primeira vez no jogo com Patty, na metade do terceiro período (38×37). Josefino, com duas cestas no poste baixo, incendiou o jogo para as donas da casa, que já venciam por 8 pontos após 30 minutos (48×40).

Alana, de três, iniciou o quarto período esfriando qualquer reação do KTO/Blumenau, que seguiu buscando com duas bolas de três da argentina Leiva, mas Patty, a pouco mais de um minuto para o fim, converteu bola do perímetro que voltou a diferença para dígitos duplos, decretando a vitória ituana.

Letícia Josefino, do Ituano Basquete, MVP da partida

“Eu acho que a importância [de começar com essa vitória] é tirar essa ansiedade de jogo de final. É ver as coisas que deram certo e as coisas que deram errado. A satisfação é de fazer o que eu venho treinando todo dia, só coloquei em prática no jogo. Estou muito feliz de ter ajudado meu time com essa vitória.”

João Camargo, técnico do KTO/Blumenau

“Nós não atuamos tão bem como em outras partidas. Ficamos aquém do que nós planejamos na parte de conceito e nas defesas não fomos agressivos. Méritos ao Ituano, que conseguiu buscar a vitória. É focar no jogo de terça-feira, tirar o aprendizado e buscar a vitória.”

Veja o calendário de jogos da LBF

Imagem: LBF.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM