fbpx

LaMarcus Aldridge está de volta ao Brooklyn Nets

LaMarcus Aldridge Brooklyn Nets

O sete vezes All-Star LaMarcus Aldridge concordou com um contrato de um ano com o Brooklyn Nets. O agente de Aldridge, Jeff Schwartz, disse a Adrian Wojnarowski, da ESPN, que seu cliente assinará um contrato mínimo veterano no valor de US$ 2,6 milhões para se juntar a equipe.

Em abril, Aldridge anunciou que estava se aposentando da NBA depois de experimentar um batimento cardíaco irregular durante um jogo. Ele disse que era “hora de colocar minha saúde e família em primeiro lugar”.

O acordo veio depois que Wojnarowski informou que os Nets negociaram DeAndre Jordan, quatro picks de segunda rodada do draft e US$5,78 milhões com o Detroit Pistons por Jahlil Okafor e Sekou Doumbouya.

Como novato em 2007, Aldridge foi diagnosticado com síndrome de Wolff-Parkinson-White, o que o levou a ter um batimento cardíaco rápido. Além de experimentar uma recorrência em 2011 e uma pequena arritmia cardíaca em 2017, o problema de saúde não proporcionou muito impedimento ao longo de sua carreira.

Em uma entrevista ao The Athletic’s Shams Charania, o jogador de 36 anos explicou por que achava que precisava se afastar do jogo:

“Minha primeira vez em 2006, eu desmaiei no banco. Foi quando descobrimos pela primeira vez que eu tinha essa condição. Então, e se eu estiver na quadra e um cara grande estiver descendo a pista, meu coração estiver batendo engraçado e depois eu desmaiar? Ele me depara e eu posso machucar minha cabeça no chão. Eu posso ficar paralisado. E se eu for enterrar e eu desmaiar? Há tantas coisas que podem acontecer de uma maneira ruim.”

Ele acrescentou que pensou “Ainda sinto que tenho muito a dar” em uma quadra de basquete.

Essa citação provou ser profética, já que Wojnarowski relatou em 4 de agosto que Aldridge estava “sério” considerando um retorno depois de falar com profissionais médicos. Wojnarowski observou que o bigman ainda precisaria passar nos exames físicos necessários da equipe.

Aldridge jogou em 26 jogos entre San Antonio Spurs e o Brooklyn Nets em 2020-21. Ele teve médias de 13,5 pontos e 4,5 rebotes enquanto arremessava 47,3% da quadra.

THE FANS não conseguiram ver o que ele poderia fazer em um papel mais limitado em um candidato ao título, já que ele registrou apenas cinco partidas com os Nets.

+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

VEJA TAMBÉM